Brasileiro ministra palestras no México, EUA, Moçambique e El Salvador

ArtigosEventosLiderança

maio 11, 2016

0

O palestrante brasileiro Marcos Sousa foi uma das presenças mais aguardadas no evento Foro de Seguridad, que aconteceu na Cidade do México, em 26 e 27 de abril. Além deste evento, o palestrante marcará presença nos Estados Unidos, El Salvador e Moçambique em breve.

Ele conta que já havia palestrado em julho do ano passado em Miami para empresários do mercado de segurança da América Latina falando sobre sucesso, quando foi abordado por uma pessoa que disse que apreciaria sua presença na feira mexicana, que é uma das maiores do mundo.  “Neste ano lembrei que acontecia em abril e mandei um e-mail para ela. De pronto ela oficializou o convite e parti para o México”, conta. O evento reuniu as maiores empresas de segurança do mundo. “Falei sobre o sucesso e êxito nos negócios, o sentimento, pensamento do sucesso e a ação. Muitas pessoas não tem esta tríade. Então falo o que sentir, pensar e fazer para tal”, explica.

Marcos irá lançar seu livro na América Latina. (Divulgação)

Marcos irá lançar seu livro na América Latina. (Divulgação)

Segundo Marcos, o povo mexicano o recebeu com carinho e respeito, mostrando gostar muito do Brasil e sua cultura. “Eles valorizam muito o Brasil, acredito que desde a Copa de 70, quando foi campeão com Pelé. Eles gostam muito de nós, ouviram atentamente e me convidaram para voltar nos segundo semestre para uma palestra em El Salvador, para uma convenção de uma das maiores empresas de segurança no mundo”, revela. O evento acontece em 27 de maio.

Sobre o mercado mexicano o palestrante ressaltou a proximidade com os Estados Unidos e a baixa taxa de importação, que dá maior acesso a grandes redes de franquias e serviços. “Eles valorizam muito a história do país, se interessam por conhecimento, realizam fóruns em paralelo com a feira e reúnem pessoas de vários países. Vi pessoas da Argentina aos EUA presentes no Foro de Seguridad”, acrescenta.

Referência na área de segurança, onde atua há 15 anos, Marcos Sousa também recebeu convite para lançar seu livro “Vendendo Segurança com Segurança” no México e América Latina. “É um país de oportunidades, tem público exigente e mercado ótimo. Pretendo ir lá três

Marcos palestra para alunos de uma universidade. (Divulgação)

Marcos palestra para alunos de uma universidade. (Divulgação)

vezes ao ano para eventos e lançamento do livro”, declara.

Marcos participará ainda neste mês, no dia 27, de uma convenção internacional em El Salvador, em junho palestra no Código Secreto de Vendas, em Moçambique e 27 e 28 de julho retorna à Miami para o Cumbre Gerencial Alas, nos Estados Unidos.

Ontem (10/5), Marcos palestrou para 400 alunos da Universidade Anhanguera, em São Paulo e hoje e amanha (11/5) estará na Exposec- Feira Internacional de Segurança, que reúne 39 mil profissionais do setor na capital Paulista.

 

tag: Alas, Exposec, Foro de Seguridad, internacional, marcos sousa, palestrante,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.