Brasileiro transforma identidade visual da Uber

ArtigosDigitalnotícias

mar 31, 2016

0




O brasileiro Roger Oddone foi o escolhido para revolucionar toda identidade visual da Uber. A marca decidiu mudar completamente sua interface após as alterações em seu público-alvo e serviço oferecido. Se hoje a marca representa um contato entre motoristas e usuários de smartphones, até 2009 a Uber era conhecida por ser um transporte de luxo em São Francisco, nos Estados Unidos.

Desde então surgiu a necessidade de um novo tipo de comunicação visual, que foi elaborada pelo designer por dois anos e entregue no último mês à empresa americana.

Há um ano na Uber, o brasileiro, que é formado pelo Centro Universitário Bellas Artes e com MBA nas Faculdades Integradas Rio Branco, já esteve antes em solo americano. Isso porque em 2011, quando tinha um escritório próprio em São Paulo, Oddone entrou na mira do Google durante algumas postagens em uma rede social para designers e foi contratado pela gigante de buscas.

Na Uber, sua missão foi criar uma nova interface, que fizesse sentido em qualquer lugar do mundo. Para isso, o brasileiro e sua equipe se inspiraram em átomos (menor unidade da matéria) e bits (menor unidade de informação), para representar a natureza da Uber, que oferece um serviço que começa online, através do contato via celular e termina offline, com o transporte de passageiros. Cores dos países também foram incorporadas ao aplicativo, de acordo com a área de atuação.

Segundo o post no site da empresa, “você verá que os ícones do motorista e do passageiro têm o bit no centro e então as cores do local e os padrões de fundo”.

 

À esquerda o novo ícone do motorista; à direita o novo ícone de passageiro. (Reprodução)

 

alexandrabalestero
Alexandra Balestero
Designer, Antenada e Comunicativa.
Curadora de Conteúdo

tag: Alexandra Balestero, cores uber, design, google, identidade visual, mudanças uber, nova interface, novo logo uber, roger oddone,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *