BRF planeja aumentar em 300% espaços diferenciados em redes varejistas por todo o Brasil

A BRF, empresa multinacional brasileira do ramo alimentício, já implantou o modelo “Store in Store” em importantes redes de lojas (como Pão de Açúcar, Extra e BIG).

BRF planeja aumentar em 300% espaços diferenciados em redes varejistas por todo o Brasil
Reprodução

A BRF pretende ampliar seu índice de presença em 300%, estabelecendo um espaço de vendas diferenciado na rede varejista do País.

O modelo Store-in-Store é uma opção para concentrar no supermercado os principais produtos das marcas Sadia, Perdigão e Qualy.

Dessa forma, oferecendo aos clientes a praticidade ao organizar os itens para ocasiões de consumo, como café da manhã, churrasco, entradas americanas e pratos congelados.

O conceito já foi implantado no Pão de Açúcar, Extra, Makro, Big e G. Barbosa, e chegará a 400 pontos de venda ainda este ano.

A Store in Store será encerrada em 2020 e tem mais de 100 espaços de instalação. Nesse tipo de venda, o varejista oferece um lugar para a BRF em sua organização empresarial. Dessa forma, a empresa pode promover uma experiência de compra diferenciada e transmitir a mensagem de “todas as necessidades do consumidor em um só lugar”.

Por meio desse formato, a BRF traz um modelo para o varejo, possibilitando ao consumidor obter uma nova experiência de varejo B2B2C.

Além disso, o conceito traz o mundo real aos clientes, o que eles já encontraram no canal online Mercato em Casa. Assim, ampliando o modelo de loja própria do Mercato Sadia. Nos dois locais de compra, os produtos são organizados para facilitar a compra na hora do consumo e proporcionar uma melhor experiência ao consumidor.

“Por meio deste modelo, a BRF busca o acesso direto com o consumidor pelo varejo. O modelo foi tão bem recebido pelo mercado que planejamos, para este ano, abrir 300 novos espaços em todo o Brasil”, diz o diretor comercial do Mercado Brasil da BRF, Manoel Martins.

Estratégia de Expansão da BRF

A estratégia de expansão de lojas é consistente com a Visão 2030. O plano de crescimento da empresa anunciado no final de 2020 visa consolidar a posição de liderança da BRF como empresa global de alimentos de alto valor agregado, com marca reconhecida e produtos de alto padrão.

A BRF é uma das maiores empresas de alimentos do mundo, com atuação em mais de 130 países. Além disso, a empresa é detentora de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.

Seu objetivo é proporcionar às pessoas em todo o mundo alimentos cada vez mais saborosos e práticos. Principalmente produtos de alta qualidade, por meio da gestão sustentável da longa e complexa cadeia da vida.

Orientada pelos compromissos básicos de segurança, qualidade e integridade. A empresa tem uma visão de longo prazo como base estratégica e visa criar valor para mais de 95.000 funcionários, mais de 300.000 clientes e aproximadamente 10.000 integradores em todo o mundo. Brasil e todos os seus acionistas e sociedade.

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Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

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