BRF vai investir mais de R$ 760 mi em fábricas de SC e MS

A BRF pretende investir mais de R$ 760 mi para modernizar e ampliar a produção em fábricas de SC e MS.

BRF vai investir mais de R$ 760 mi em fábricas de SC e MS
Reprodução

A BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, anunciou investimentos de 643 milhões de reais em sua unidade catarinense e 121 milhões de reais em Mato Grosso do Sul.

“O montante será utilizado na modernização e ampliação da produção de suas unidades em Dourados (MS), Capinzal, Concórdia e Videira (SC)”

disse a empresa.

Em maio, a empresa anunciou um investimento de 319 milhões de reais para a modernização e ampliação da produção de sua fábrica em Uberlândia (MG).

Além disso, a empresa explica que esse investimento será usado para a transformação digital do setor local e aumentar a diversificação do portfólio de alto valor agregado da BRF.

“Esse movimento vai ao encontro da estratégia Visão 2030 da Companhia, que busca o crescimento com geração de valor para toda a nossa cadeia produtiva”

disse em nota o CEO Lorival Luz.

Ademais, Grazielle Parenti, vice-presidente global de Relações Institucionais, Reputação e Sustentabilidade, acrescentou que a empresa está focada em aumentar o consumo de carne suína no Brasil.

“Focamos no aumento do consumo de carne suína no Brasil e Minas nos oferece oportunidades neste sentido, pois produzimos itens desta linha em Uberlândia”, disse.

BRF e Projetos

Além disso, a empresa também aumentou em 40% o seu investimento na transformação digital para se desenvolver no “Conceito Indústria 4.0”. Em 2020, a empresa implantará mais de 50 projetos.

“Destaque para iniciativas que resultaram na implementação de novas tecnologias nas granjas, fábricas e na área de logística, gerando melhor aproveitamento de matérias-primas, incremento de eficiência, criação de soluções sustentáveis e redução de custos operacionais”, enumera a BRF.

“Para os próximos anos, a companhia continuará em ritmo acelerado, com mais ações em sua jornada digital que beneficiarão toda a sua cadeia de valor.”

A outra aposta da empresa é encontrar proteínas alternativas, como a série Sadia Veg & Tal, que oferece desde hambúrgueres a vegetais congelados. Por isso, a BRF lançou mais de 280 produtos globalmente em 2020, sendo 139 no Brasil, atendendo aos consumidores de Sadia, Perdigão e Qualy.

LEIA TAMBÉM: Starbucks renova programa de fidelidade e aprimora experiência digital

tag: brf, fábricas, investimentos,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.