BTG Pactual anuncia oitava aquisição na área de investimentos
BTG Pactual anuncia sua oitava aquisição: a Fator Corretora, uma das mais tradicionais corretoras do mercado financeiro brasileiro.

Nesta segunda-feira (3), o BTG Pactual anunciou sua oitava aquisição, a Fator Corretora, uma das mais tradicionais corretoras do mercado financeiro brasileiro.
O objetivo da aquisição é aprimorar sua plataforma de investimento em um momento em que o Brasil ganha mais investidores por causa do juro baixo.
“A aquisição da Fator Corretora nos permite ganhar ainda mais escala, com diluição de custos, ganhos de eficiência, sinergia e produtividade. Trata-se de uma corretora criada e desenvolvida com foco na qualidade de atendimento ao cliente e expertise diferenciada. Agora, toda a estrutura tecnológica do BTG Pactual, na qual já investimos mais de R$ 1 bilhão, estará à disposição dos assessores e clientes da Fator Corretora”
afirma Marcelo Flora, sócio responsável pelo BTG Pactual Digital, em nota.
A aquisição faz parte da estratégia de expansão do BTG Pactual Digital na área de consultoria de investimentos. A transação não inclui os negócios do Banco Fator, Fator Seguradora e Fator Asset Management.
Uma vez que, o Fator Asset Management continuará a ser totalmente independente e operando sob a marca Fator. Por outro lado, a Fator Corretora será totalmente absorvida pelo BTG.
Como a aquisição envolve apenas corretores (exceto seguros, bancos e administradores), a marca Fator não aparecerá no BTG. Mas os clientes da corretora e seus funcionários serão absorvidos por instituições financeiras. A operação ainda precisa ser aprovada pelo Banco Central (BC) e pelo Comitê Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Aquisições da BTG
A aquisição da Fator ocorre depois de o BTG se deparar com elevados níveis de captação em sua plataforma, batendo recorde de entradas em abril.
O executivo disse que as aquisições realizadas mostram que o cliente não só permaneceu no banco após a operação, mas também aumentou os recursos de investimento.
Na próxima aquisição no forno, a plataforma do BTG deve atingir a escala ideal da Flora, o que a posicionará com uma participação de mercado de cerca de 20%.
Ele comentou que no chamado B2B que está cogitando a participação por meio de agências autônomas, sua participação já está próxima a esse percentual.
LEIA TAMBÉM: Ethereum ultrapassa US$ 3 mil e preço quadruplica em 2021
tag: btg pactual, Fator Corretora, mercado financeiro, mercado financeiro brasileiro,