BTG Pactual compra Empiricus e Vitreo para crescer no varejo de investimentos

O BTG Pactual adquiriu o Grupo Universa, holding que controla a Empiricus Research, a gestora Vitreo, Real Valor, Money Times e Seu Dinheiro.

BTG Pactual compra Empiricus e Vitreo para crescer no varejo de investimentos
Reprodução

O BTG Pactual anunciou, nesta segunda-feira (31), que adquiriu 100% do Grupo Universa.

O grupo controla a Empiricus Research, administradora da Vitreo, plataforma de investimentos Real Valor e os portais Money Times e Seu Dinheiro.

 “O negócio é resultado de um relacionamento de longo prazo e construído com base no respeito e na admiração mútua, mas somente recentemente começamos a falar sobre parcerias e outras alternativas mais concretas”.

disse Marcelo Flora, sócio responsável pelo BTG Pactual digital

Além disso, a transação visa expandir o investimento do BTG Pactual no varejo. Por sua vez, a Universa ganhou o poder de expandir seus negócios com investidores individuais, mantendo a independência editorial e a criação de produtos.

De acordo com a nota enviada pelo banco à imprensa, “a aquisição visa atender às novas demandas do mercado de investimentos brasileiros, que tem passado por intensas transformações com o crescimento expressivo do número de investidores e o desenvolvimento de novas soluções para atender esse público.”

“Com o BTG Pactual, seremos capazes de fazer tudo o que sempre quisemos. Estou 100% convencido de que a combinação Empiricus e Vitreo, com apoio do BTG Pactual, oferece a melhor alternativa ao investidor pessoa física brasileiro”

reforçou Miranda.

Os sócios fundadores da Empiricus, Miranda, Mesquita e Rodolfo Amstalden, e o CIO da Vitreo, George Wachsmann, continuarão a liderar o negócio e se juntarão à estrutura corporativa do BTG Pactual após a conclusão do negócio.

Empiricus e Vitreo

Além do Real Valor, a Empiricus liderou os portais Seu Dinheiro e Money Times e, desde que a empresa se tornou gestora, em 2018, é parceira de negócios da Vitreo.

As duas empresas criaram um modelo de negócios consistente com seus clientes e atraiu a atenção do mercado. Por um lado, a Empiricus está muito próxima dos investidores e considera uma carteira teórica. Por outro lado, a Vitreo, como instituição financeira, implementou essas ideias.

O acordo faz parte do acordo para garantir a independência editorial e o lançamento dos produtos da Empiricus e Vitreo, e para manter as operações da Universa separadamente das operações do BTG Pactual.

No entanto, o contrato assinado prevê a exploração de sinergias empresariais e estratégicas. Após a conclusão da transação, a transação será concluída com 440 milhões de reais em dinheiro e 250 milhões de reais em unidades do BPAC11.

Além disso, dependendo do cumprimento das metas operacionais e financeiras, o valor financeiro pode ser pago em até 4 anos. 

*Com informações da Money Times

LEIA TAMBÉM: 7 aplicativos que prometem definir o futuro do trabalho

tag: btg pactual, Empiricus, investimentos, varejo, Vitreo,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.