Budweiser exibirá no Brasil jogos da NBA de graça pela internet

A nova parceria entre a marca de cerveja Budweiser e a NBA também vai veicular conteúdo exclusivo gratuitamente na internet

Budweiser exibirá no Brasil jogos da NBA de graça pela internet
Imagem: Divulgação

A NBA e a Budweiser anunciaram na quarta-feira (24) que a parceria entre as duas partes foi ampliada. Desse modo, um acordo de mercado global sem precedentes foi alcançado.

Agora a marca de cerveja pode transmitir jogos ao vivo gratuitamente na Internet todas as semanas. Assim, com conteúdos exclusivos em diversos canais e plataformas, a Budweiser tornou-se a emissora oficial da NBA no Brasil.

A ideia é estabelecer um canal de conexão e interação direta com os fãs.

O lançamento da nova parceria acontecerá no dia 25 (quinta-feira). Surpreendentemente, a estreia será no jogo Dallas Mavericks x Philaldelphia 76ers (21h) e no jogo New Orleans Pelicans x Milwaukee Bucks (23h30) ao canal oficial da NBA e da Budweiser no Youtube.

Embora os jogos ainda sejam transmitidos em canais a cabo, a novidade é uma grande mudança no modelo de negócios. De acordo com Amir Somoggi, sócio da consultoria SportsValue especializada em análise esportiva, se as emissoras não oferecerem aos telespectadores mais apelo, isso poderá representar uma ameaça para elas no futuro.

“Estamos vendo o crescimento das plataformas de streaming e o mesmo pode acontecer com mais marcas se associando a conteúdos relevantes como a NBA. A Budweiser é uma marca de cerveja que se apropria dos valores do esporte e pode conquistar uma fatia importante da audiência”, afirma. 

Parceria entre NBA e Budweiser

A marca de bebidas não só fornecerá jogos ao vivo, como também conteúdos exclusivos da NBA da Budweiser. Assim, é provável que apresente um formato extraordinário, com identidade visual e linguagem próprias e com convidados.

O objetivo é interagir com os fãs da liga por meio de um contato direto. Este plano de obtenção de direitos de transmissão e exibição de conteúdo é inédito no meio esportivo e exclusivo da Budweiser Brasil.

Os canais de TV cobram pelos direitos de transmissão, enquanto a Budweiser e outras marcas que tentam aumentar sua própria força por meio do conteúdo digital se concentram na coleta de dados e em uma experiência mais voltada ao público.

LEIA TAMBÉM: Tuim: Startup de aluguel de móveis com conceito de economia circular

tag: budweiser, estratégia, jogos no youtube, nba, parceria Budweiser e NBA, transmissão de jogos online,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *