Burger King alcança resultados surpreendentes após estratégia digital

Burger King captou R$ 510 milhões em follow on, e dedicou o valor à tecnologia para acelerar iniciativas digitais e de multicanalidade.

Burger King alcança resultados surpreendentes após estratégia digital

Em 2020, a Burger King apostou no desenvolvimento de ações digitais e na manutenção do ritmo de crescimento. Por consequência, a companhia registrou receita operacional líquida no quarto trimestre de 774 milhões de reais.

Posteriormente, a empresa arrecadou 510 milhões de reais, dos quais boa parte será utilizada para acelerar a tecnologia de programas digitais e multicanais.

Além da tecnologia, esses recursos serão utilizados para o crescimento e desenvolvimento dos restaurantes das marcas BK e PLK. Além disso, os fundos estabilizaram o balanço da empresa e possuem espaço suficiente em seus canais de investimento.

A empresa registrou novos recordes de vendas representados por entregas, totens e aplicativo de celular, atingindo 164,9 milhões de reais no quarto trimestre. Além disso, esse valor representa 21% da receita total e em comparação com o terceiro trimestre de 2020, as vendas também aumentaram (26%).

Burger King adotará Pix em todas as lojas até março

No ano passado, a rede foi uma das grandes varejistas que integraram a Pix às suas lojas por meio do Mercado Pago.

Até março de 2021, todas as lojas Burger King e Popeyes passarão a aceitar Pix e funcionarão em restaurantes operados exclusivamente pelo Mercado Pago.

Além da nova opção de pagamento por meio de vale-refeição via MO&P (Pedido e Pagamento Móvel), o aplicativo do Burger King também oferece cupons promocionais

Atualmente são mais de 25 milhões de downloads e mais de 8 milhões de cadastros completos.

Ainda no quarto trimestre do ano passado, o Burger King Brasil lançou o CRM e anunciou o Clube BK, que é a primeira e mais ousada etapa de qualquer plano de transformação digital no Brasil.

O programa foi ampliado neste mês. É gratuito e visa estreitar o relacionamento entre as marcas de fast food e os mais de 150 milhões de consumidores que visitam redes de restaurantes no país todos os anos.

O destaque do trimestre foi o volume de entregas, que continuou a crescer e aumentou 148% em relação ao quarto trimestre de 2019, assim representando um aumento de mais de 9,5 pontos percentuais nas vendas totais.

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Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

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