Burger King Está Usando ‘Trilhas de Fumaça’ para Atrair Clientes Aos Seus Restaurantes

A ação da Burger King pretende lembrar os consumidores que seus hambúrgueres são grelhados na chama através da trilha de fumaça

Quando os restaurantes britânicos reabriram para refeições em ambientes fechados, o Burger King se empenhou na tarefa de lembrar os consumidores britânicos de que os hambúrgueres eram grelhados sob chamas e sabores defumados.

Portanto, pensando nisso, o Burger King lançou uma nova campanha publicitária que incluía o uso de “trilhas de fumaça” para atrair as pessoas ao restaurante.

A experiência de Realidade Aumentada promove uma experiência interativa entre a marca e o consumidor. A ação foi lançada em sites digitais em todas as principais cidades do Reino Unido em 21 de maio.

Dessa forma, por meio de um filtro do Instagram, a fumaça sai diretamente do Whopper da placa e leva o cliente na direção precisa do restaurante mais próximo ao anúncio.

Além disso, também há um outdoor convidando as pessoas a digitalizar um código QR para ativar as lentes do Instagram.

Campanha da Burguer King

A produtora digital Makemepulse produziu uma série de lentes direcionais que produzem fumaça para se alinhar com a localização exata da fábrica e levar as pessoas diretamente ao Burger King.

Tudo isso faz parte de uma campanha mais ampla focada no gosto defumado do Burger King.

Além disso, a campanha inclui um anúncio de TV de 20 segundos, dirigido por Andrew Gaynord da MindsEye, no qual uma mulher discute sua teoria da conspiração sobre por que um Whopper tem gosto de fumaça (ela afirma que está encharcado de fumaça líquida). Isso explica que não há “segredos, apenas fogo” na maneira como um Whopper é cozinhado.

“Quando ouvi pela primeira vez sobre as teorias da conspiração malucas sobre o sabor do Whopper, não pude acreditar.”

disse Felipe Guimarães, diretor criativo da BBH London, em um comunicado

O anúncio de TV foi inspirado por teorias de conspiração reais sobre o Whopper encontradas no Reddit.

“Decidir fazer dessas teorias a base de uma campanha foi ao mesmo tempo perspicaz e muito engraçado.”

A campanha também inclui outdoors, o primeiro trabalho no Reino Unido a apresentar a nova marca e tipografia de estilo retrô do Burger King.

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Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

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