Café inaugurado no Japão tem robô como atendente

InovaçãoTech

dez 10, 2019

0
Já imaginou um robô anotar seu pedido e ainda te recomendar pratos? Pois neste café, é assim!

Você chega num café para fazer sua refeição, chega ao caixa para fazer um pedido e se depara com… robô! Pois no café inaugurado pela startup Softbank em Tóquio, Japão, os atendentes do lugar são todos robôs humanoides.

O “Pepper Parlor” foi lançado na última quinta-feira (5) e tem despertado a atenção dos japoneses pelo excêntrico atendimento. Além de atender, os robôs da empresa entretêm os clientes e, ainda por cima, limpam o local.

“Neurônios artificiais” podem tratar Alzheimer e outras doenças

No caso dos atendentes, o robô utilizado é o Pepper – motivo do nome do café –; já para a limpeza, o modelo escolhido é o Whiz.

Lançado em 2014, o Pepper já foi utilizado em diversos setores no mercado, incluindo o varejo, educação e hotelaria. Com aparência humanoide, ele também é capaz de fazer recomendações de pratos para os clientes e os divertem conversando e propondo jogos interativos na tela presente em seus corpos.

De acordo com a Softbank, o café foi aberto com a intenção de testar como se dá a interação entre pessoas e robôs. Além disso, a direção da companhia vai fazer um levantamento das necessidades que os clientes e outras empresas possam ter em relação às máquinas.

“Nós poderemos aprender ao gerenciar a nossa própria loja. Dessa forma, poderemos propor funções que as empresas desejam nos robôs”, declarou Kazutaka Hasumi ao Asian Review.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.