Caixa lança saque do FGTS digital para todas as contas

Sem categoria

fev 19, 2020

0

Nesta semana, a Caixa anunciou a liberação de todas as modalidades para sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de forma totalmente digital. A medida vem num momento em que o Saque Aniversário teve baixa adesão pelos trabalhadores.

Primeiro, é necessário atualizar o aplicativo, que já está disponível para o sistema Android. Para o iOS, a atualização será disponibilizada nos próximos dias. O trabalhador precisa solicitar o saque no app e informar uma conta corrente de qualquer instituição financeira onde serão depositados os valores, sem custo.

“O Saque Digital é mais uma inovação da Caixa em busca da excelência dos serviços prestados ao trabalhador, que a partir de agora não necessita ir a um ponto de atendimento físico para sacar seu recurso do FGTS”, disse o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Além do saque, a modalidade também vai permitir a consulta a valores liberados, upload de documentos e acompanhamento das etapas entre a solicitação e a liberação dos valores para sacar, além da opção pelo saque aniversário.

Ainda de acordo com a Caixa, 62% dos 96 milhões de trabalhadores já realizaram o saque imediato, que permite acesso a até R$ 998 por conta no fundo até 31 de março deste ano. Enquanto isso, o Saque Aniversário teve uma adesão de apenas 2,3 milhões de trabalhadores (perto de 2,4%).

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *