Carrefour Brasil compra Grupo BIG por R$ 7,5 bilhões

Carrefour Brasil passará a controlar no Brasil marcas como Walmart, Sam’s Club e Maxxi Atacado

Carrefour Brasil compra Grupo BIG por R$ 7,5 bilhões
(Imagem: Divulgação/Imprensa)

Na quarta-feira (24), o Grupo Carrefour Brasil anunciou a compra do Grupo BIG Brasil por 7,5 bilhões de reais.

O Grupo BIG é controlado pelos fundos de investimento Advent International e Walmart. Além disso, a rede possui marcas como BIG, Super Bompreço, Maxxi Atacado, Walmart e Sam’s Club no Brasil.

O grupo, que possui mais de 40.000 funcionários no Brasil, possui ativos imobiliários de 181 lojas (4% do total). Além de 38 imóveis no valor total de 7 bilhões de reais. Além disso, a fusão deve criar um grupo com vendas totais de aproximadamente 100 bilhões de reais.

Segundo o comunicado divulgado, a aquisição “expandirá a presença do Carrefour Brasil em regiões onde tem penetração limitada, como o Nordeste e Sul do país, e que oferecem forte potencial de crescimento”

” A transação também vai reforçar a presença do Carrefour Brasil em formatos nos quais tem presença mais limitada, em particular os supermercados (99 lojas Bompreço e Nacional) e soft discount (97 lojas Todo Dia)”.

Além disso, o comunicado também informa que a complementaridade dos negócios aumentará a base de clientes do Carrefour no Brasil de 45 milhões para 60 milhões.

O BIG Group opera com uma rede de 387 lojas. Já que, 35 unidades Sam’s Club, 107 hipermercados BIG e BIG Bompreço. Além dos 99 supermercados Bompreço e Nacional, 97 lojas Todo Dia, 49 unidades Maxxi e 13 postos de gasolina.

Mudanças no Grupo

Ademais, Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil, afirmou que “a aquisição do Grupo BIG marca um grande passo em nosso desenvolvimento, ampliando a nossa presença geográfica em certos estados, expandindo a nossa atuação em formatos, além de adicionar um modelo muito promissor e que ainda não operamos – Sam’s Club”.

O Carrefour informa que descobriu potenciais sinergias que podem aumentar o ebitda. Assim, o lucro operacional aumentaria em 1,7 bilhão de reais por ano em três anos após a conclusão das operações.

As prioridades incluem a conversão de unidades Maxxi em slogans do Atacadão. Além disso, a conversão de algumas lojas BIG e BIGBompreço em slogans do Atacadão e Sam’s Club.

As demais lojas devem ser convertidas em um grande supermercado da marca Carrefour. Outra prioridade é o desenvolvimento de canais digitais, que é um dos principais ganhos do Carrefour durante a pandemia covid-19.

LEIA MAIS: Startup norueguesa Flyr acha que a pandemia é o momento perfeito para lançar uma companhia aérea

tag: big, Carrefour, Carrefour Brasil, Grupo BIG, Maxxi Atacado, Sam’s Club, WalMart,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.