Carrefour compra 30 lojas do Makro por R$ 1,95 bilhão

Mercado

fev 17, 2020

0
O planejamento é que, em 12 meses, todas as bandeiras estejam trocadas

A rede Carrefour anunciou a compra de alguns pontos da rede Makro. Ao todo, serão 30 lojas que o Carrefour transformará em Atacadão, rede de atacado e varejo. De acordo com o anúncio oficial feito neste domingo (16) pelos acionistas, a compra custou um total de R$ 1,95 bilhão.

Desses 30 mercados adquiridos, 22 são imóveis próprios e oito são alugados. Além disso, 14 postos de combustíveis que eram operados pelo Makro também entraram na compra do Grupo Carrefour.

Os pontos adquiridos ficam nos seguintes estados: Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Bahia, Pernambuco, Ceará, Mato Grosso, Alagoas, Santa Catarina, Pará, Amazonas, Piauí, Sergipe, Rio Grande do Sul, Paraíba e Tocantins, além do Distrito Federal.

“Essa transação é o movimento mais importante do Grupo Carrefour no Brasil desde a aquisição do Atacadão em 2007”, disse o presidente do Carrefour no mundo, Alexandre Bompard.

Com a compra, o Makro passa a ter 38 pontos, sendo que 14 desses serão negociados. Em nota, a diretoria da rede afirmou que irá continuará operando no Brasil e vai revitalizar suas 24 lojas em São Paulo.

Já conforme o Carrefour, o plano é que, até o fim do ano, todas as bandeiras dos mercados já estejam trocadas. O grupo terminou 2019 com 692 lojas, sendo 186 do Atacadão.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *