Carrefour divulga resultado do 1º tri, o primeiro após negociação com BIG

Espera-se que o resultado reflita a resposta do mercado após a aquisição da rede concorrente BIG, antigo Walmart Brasil, em março de 2021. A compra elevou o Carrefour para a posição de maior grupo do setor de varejo alimentar do país.

Carrefour divulga resultado do 1º tri, o primeiro após negociação com BIG
Reprodução

Nesta terça-feira (11), o Carrefour divulgou o balanço financeiro do primeiro trimestre de 2021.

A empresa espera que o resultado reflita a resposta do mercado após a aquisição da rede concorrente BIG, antigo Walmart Brasil, em março de 2021. A compra elevou o Carrefour para a posição de maior grupo do setor de varejo alimentar do país.

Reação do Mercado

O Carrefour adquiriu o grupo BIG por um valor de R$ 7,5 bilhões. Além disso, no dia do anuncio da compra, as ações da empresa chegaram a disparar cerca de 13% na bolsa brasileira.

A rede vem conquistando a confiança dos investidores aos poucos. Principalmente, pelo foco em novas ações em ESG, que reestruturam e guiam as condutas a fim de valorizar questões ambientais, sociais e de governança corporativa.

Esse novo posicionamento da empresa são uma tentativa de amenizar os acontecimentos que relacionam o Carrefour à questões racistas, como o episódio em Porto Alegre em novembro de 2020.

No mesmo mês do ocorrido, o Carrefour montou um comitê dedicado a discutir a violência racista e, no mês passado, firmou um compromisso de combate ao racismo, como o fortalecimento das regras de parceria com fornecedores e colaboradores.

Além disso, o não cumprimento de quaisquer novas obrigações acarretará na rescisão imediata do contrato de trabalho e multa equivalente a 30% do valor do período contratual de 12 meses.

Resultados do Carrefour no final de 2020

Ademais, no quarto trimestre de 2020, o Grupo Carrefour Brasil obteve lucro líquido de 935 milhões de reais, um aumento de 47% em relação ao mesmo período de 2019.

Já no consolidado do ano, o crescimento da rede foi de 43% para 2,76 bilhões de reais. Ainda no trimestre anterior, as vendas da empresa cresceram 22,3%, assim totalizando 20,7 bilhões de reais.

LEIA TAMBÉM: Pernambucanas bate recorde e inaugura três lojas em uma semana

tag: big, Carrefour, Carrefour Brasil, resultados, WalMart,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.