Carros autônomos já podem fazer entregas na Califórnia

Tech

dez 23, 2019

0

O Departamento de Veículos Automotores (DMV) do estado norte-americano da Califórnia aprovou nesta semana que carros autônomos façam entregas. A aprovação faz parte de um programa no qual, as empresas de tecnologia podem operar com esses veículos para fins comerciais.

Para circularem pelas ruas californianas, os veículos precisam estar dentro das Classes 1 e 2, segundo classificação do DMV, ou seja, com peso máximo de 4.500 quilos e transportando apenas mercadorias.

A Nuro, empresa empresa americana de robótica, já é uma das beneficiadas com a permissão dos carros autônomos. Ela desenvolveu um caminhão, o R1, que pesa 680 kg e transporta até 12 sacolas de compras. O veículo já estava em testes com parceiros como a Domino’s Pizza em Houston, no Texas.

Um dos pontos que permite à Califórnia ser lar de teste de tecnologia é a proximidade ao Vale do Silício, berço das maiores inovações. De acordo com o portal online The Verge, no momento. há 65 empresas – como a Amazon – e 678 veículos registrados no DMV do estado em caráter experimental. Entretanto, apenas a Waymo tem autorização para testes com carros autônomos, ou seja, sem um motorista de segurança ao volante, em vias públicas.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *