Carta aberta de uma mãe empresária – empreendedora

Então vamos falar em ser mãe e empresaria!

Para quem me conhece e acompanha, estou nos EUA e ficarei ainda mais um tempinho, pois realizo Missões de Negócios aqui no Vale do Silício.

Pois bem, serão 20 dias longe do meu filho, de 4 anos, hoje, quinta-feira tem festinha na escola para o Dia das Mães e eu não estarei la. Domingo, alem do Dia das Mães, é aniversario da minha mãe e eu não estarei la…
Eu poderia reclamar, poderia adiar meus planos, poderia chorar de saudade e me vitimizar, mas não. São escolhas.

Tudo são escolhas!

Para a saudade de meu filho, tenho a tecnologia a meu favor, pois todo os dias converso com ele pelo Skype ou Facebook e vejo seu rostinho, interajo com ele e a distancia diminui. Thanks Zuck!

Quando cheguei aqui, recebi a noticia que ele tinha ficado doente, coração aperta, mas tenho dois suportes importantíssimos no Brasil: minha mãe e minha sogra. Esse suporte é extremamente necessário para que eu continue trabalhando e criando novas oportunidades sem me sentir culpada, afinal, por que nos culpamos tanto?

Nao adianta, mãe sente, sofre, o coração fica apertado, mas aprendi que para empreender tenho que ter um estômago forte para as adversidades da jornada e como mãe, aprendi a ter um coração gigante, capaz de suportar longos dias e quilômetros de distancia, mas em nenhum momento penso em adiar minhas metas. O que meu filho pensaria, se eu jogasse a responsabilidade de adiar meus planejamentos nas costas dele?

Hoje, não estou ao lado dele, mas em contra partida, nunca estivemos longe, isso é só uma questão de perspectiva…eu jamais saí do lado dele.

Joyce Bianchi
Sócia e Conselheira Grupo GV8 (www.grupogv8.com.br)
Diretora de Missões de Negócios BWi Participações (www.bwiparticipacoes.com.br)
Embaixadora Escola de Você – SP (Plataforma de ensino para mulheres com 110.000 alunas no Brasil)
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/joycebianchi

 

tag: Empreendedorismo Feminino, mãe empreendedora,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.