Casal larga franquia de educação e conquista R$ 1 milhão mensal com equipamentos para construção civil




Por mais que o País encontre-se em um momento de crise, as construções de casas, edifícios e escritórios não para. E, enquanto há gente construindo para empreender, há alguém que empreende justamente atendendo esta demanda. As construtoras buscam cada vez mais baratear os custos das obras e, observando esta necessidade, o casal Maurício Crivelin Zanata e Mariela, fundou em 2011 a Inovar Locações, em Uberaba, Minas Gerais.

inovar loc

Casal não possuía experiência no ramo e arriscou investindo neste nicho. (Divulgação)

A proposta é fornecer equipamentos de apoio para obra, como containers, geradores, ferramentas, andaimes e máquinas. Mesmo sem experiência na área, a iniciativa deu certo e hoje Maurício e Mariela faturam R$ 1 milhão mensais, com crescimento de 400% ao ano, já que desde 2013, sua ideia passou a  ser vendida como franquia, que já conta com 37 unidades franqueadas em 12 Estados da federação. Confira a entrevista de A Magia do Mundo dos Negócios com Maurício Zanata, da Inovar Locações:

O que faziam antes deste empreendimento?
Já possuímos loja de autopeças e ultimamente atuamos com franquia no ramo de educação, chegando a ser máster franqueado em Minas Gerais. Hoje, devido ao crescimento, nos dedicamos integralmente à franquia.

Como surgiu a ideia de locar equipamentos para construção civil?
Nossa família já atuava no interior de São Paulo com construção civil, construindo casas para a venda e a ideia surgiu da dificuldade e alto custo em construir casinhas/barracões (MDF e telhas de amianto) para guarda de material e equipamentos nas obras.

Por que acreditam no diferencial desta ideia?
Existe no Brasil grande carência de empresas locadoras de equipamentos para atender a indústria da construção civil, que tem grande relevância e contribui significativamente no PIB. Em países da Europa a cultura de locação de equipamentos é imensamente superior a nossa e temos muito a crescer.

 Tiveram dificuldades durante a jornada?
No início sim, tivemos dificuldades de capital para aquisição de equipamentos e suprir a demanda do mercado, mas a contornamos.

 Como tomaram a decisão de iniciar uma rede de franquias? A aceitação foi imediata?

inovar

A Inovar Locações está presente em 12 estados. (Divulgação)

Iniciamos as atividades da unidade própria em 2011. Devido ao crescimento de equipamentos locados e ainda pela grande demanda que não conseguimos atender, em 2013 enxergamos a viabilidade de franquear a marca e iniciamos a expansão, tendo ótima aceitação e atingimos um crescimento de 400% nos dois primeiros anos. Inicialmente, estrategicamente iniciamos nossa expansão somente num raio de 300 quilômetros da sede franqueadora, por questões de logística. Já no segundo semestre de 2014, ampliamos a expansão para todo território nacional. Hoje buscamos expansão internacional, buscando investidores para outros países.

A maioria dos franqueados não são do ramo da construção civil. Qual seria o motivo deste interesse?
Nosso ramo de atuação é de simples operação e oferece possibilidade de retorno do investimento proporcional ao capital investido em equipamentos, sendo desta forma, uma atividade atraente para franqueados que atuam diretamente na unidade ou investidores, inclusive com a possibilidade da manutenção paralela de outra atividade profissional.

Além da expansão internacional, quais são os planos para o futuro?
Vislumbramos atingir 100 unidades franqueadas ao final de 2017 e sermos líder de mercado.

tag: casal, Entrevista, equipamentos para construção, Franquia, inovar locações, Mariela Zanata, materiais para construção, Maurício Crivelin Zanata,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.