Cavalo APP inova a comunicação no universo equestre reunindo serviços e personagens numa única ferramenta

O Cavalo App, aplicativo voltado para o mundo equestre, teve mais inscrições em seu lançamento do que o próprio Facebook em seu primeiro dia.

Video/Divulgação

Imagine um aplicativo que em seu lançamento teve mais inscrições que o próprio Facebook, em seu primeiro dia, sendo que é voltado para o mundo equestre. Curioso, né? Pois o ‘Cavalo APP’ entrou no mercado para provar que qualquer segmento precisa de uma ferramenta tecnológica para atender suas demandas.


Desenvolvido pelo CEO da RSX Global, Rafael Xavier, junto aos sócios Bruna Pinheiro e Jonio Salles. O APP engloba desde classificados de vendas e compra a cursos de treinamentos, leilões, prestações de serviços, atendendo um nicho de mercado que movimenta 16 bilhões de reais ao ano e gera mais de três milhões de postos de trabalho.

O sucesso da Cavalo App é tanto que obteve a classificação 5 estrelas, nota máxima na avaliação dos usuários. Além disso, alcançou a posição de número 100 no ranking em apenas três dias de acesso público.

Xavier, que é criador de cavalos e trabalha com tecnologia e desenvolvimento de aplicativos, conta que os 1200 de inscritos no primeiro dia foram fruto de divulgação boca a boca.

“Não foi feito qualquer tipo de investimento para isso, as pessoas foram comentando umas com as outras e houve uma explosão de procura pela ferramenta, provando que existia esta grande lacuna a ser preenchida neste segmento”, conta.

Cavalo APP inova a comunicação no universo equestre reunindo serviços e personagens numa única ferramenta
Imagem/Divulgação

Cavalo App

O aplicativo possui um manuseio simples, mas que integra uma complexa e bilionária indústria por detrás, como o e-commerce de medicamentos, alimentação, selarias, serviços de ferreiros, domadores, treinadores, leiloeiros, etc.

“O usuário tem tudo que precisa na palma da mão, com ele as empresas podem interagir diretamente com o seu público-alvo”, explica Xavier.


Além de trazer a divulgação de cursos, produtos e animais ainda conta com um canal de comunicação e rede social para sintonizar investidores, compradores e vendedores do mundo todo. Assim como o cavalo, que galopa rapidamente desbravando terrenos inexplorados, o aplicativo também, entrando no mercado Europeu e Americano em curtíssimo tempo.

Segundo os criadores, o aplicativo também trará uma plataforma para busca de empregos, contratação de funcionários e estagiários.
Enfim, um aplicativo completo, cujas funcionalidades ultrapassam até mesmo as utilidades do cavalo.

Confira o aplicativo aqui

LEIA TAMBÉM: Instagram ganha recursos na DM e integração com Messenger no Brasil

tag: Aplicativos, cavalo app, equinos, inovação, inovação e tecnologia, inovação tecnologica, mundo equestre, tecnologia,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *