CES 2020: Ballie, o assistente virtual da Samsung que auxilia nas tarefas domésticas

Anunciado na última segunda-feira (6), o Ballie é o recém-lançado robô da Samsung que tem como objetivo auxiliar nas tarefas do dia a dia em casa.

Com um formato redondo, o Ballie consegue se locomover pela residência e realizar funções como ligar e apagar as luzes, abrir as cortinas, controlar a televisão, o som e o despertador e, ainda, pedir para limpar a casa.

Veja no vídeo abaixo:

Por poder seguir o seu dono, o Ballie se diferencia dos outros smart speakers (Alexa, da Amazon e Google Nest Mini). Isso acontece porque o pequeno robô tem uma câmera de rastreamento embutida. Além disso, um super software de inteligência artificial complementa as funções do robô.

“Age of Experience”

A novidade é um dos itens que fazem parte do lema da Samsung, que tem o foco em “transformar a forma como cuidamos de nós mesmos e de nossa família, como podemos personalizar nossas casas para atender às nossas necessidades individuais”.

O anúncio feito na CES 2020 (Consumers Eletronics Show). Na ocasião, foi feita uma demonstração com HS Kim, CEO da divisão de eletrônicos de consumo da Samsung. O robôzinho Ballie o seguiu no palco, porém, não houve nenhuma outra habilidade mostrada.

A empresa ainda não divulgou qual será a faixa de valor do Ballie.

LEIA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *