CES 2020: conheça o carro inspirado no filme Avatar!

Tech

jan 7, 2020

0
Já imaginou andar num automóvel parecido ao do filme de James Cameron?

Se sua resposta para a questão acima foi “sim”, agora essa possibilidade pode estar bem mais próxima. Isso porque, a Mercedes-Benz pensou nisso e desenvolveu um carro elétrico inspirado no filme.

Lançado na CES 2020, evento de tecnologia que começou hoje em Los Angeles, o modelo AVTR é, segundo o chefe da montadora, Ola Källenius, uma grande coisa viva. Isso porque, o automóvel foi desenvolvido para ser o mais sustentável possível e, além disso, uma possibilidade de estar mais próximo do homem e da natureza.

Com portas transparentes, a intenção da fabricante é deixar o motorista mais conectado com o ambiente externo. As 33 escotilhas traseiras do carro abrem e fecham, como uma maneira de se comunicar com quem está dentro e o lugar por onde passa, entretanto, a Sony não deu mais detalhes da sua função, de acordo com o Olhar Digital.

Outro detalhe do ousado lançamento são os sensores biométricos inclusos ao longo de todo o carro, o que permite uma maior conexão entre motorista e automóvel. Para dirigir, o condutor não precisa aprender novos jeitos, basta ele ainda fazer os gestos naturais, que o carro será controlado normalmente.

Mas, o desenvolvimento do AVTR não seria possível sem o aval de uma pessoa: James Cameron. O fato da proposta da Mercedes de desenvolver um automóvel sustentável brilhou os olhos do diretor e isso foi crucial para a decisão dele.

*** Informações do Olhar Digital

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *