CES 2020: Samsung lança NEONS, robôs artificiais que podem sentir e ter memórias

Depois do Ballie, o novo robô lançado pela Samsung não existe. Pelo menos, não fisicamente, mas sim, virtualmente. Os NEONs, como foram chamados, são robôs desenvolvidos por inteligência artificial e que podem reproduzir sentimentos e memórias.

Nesta terça-feira (7), durante a Consumer Electronics Show (CES 2020), a Samsung apresentou seu novo projeto desenvolvido pela STAR Labs (Samsung Technology and Advanced Research Labs). “NEON é como um novo tipo de vida”, disse Pranav Mistry, presidente do STAR Labs.

Quando o executivo cita isso, ele sintetiza a capacidade dos NEONs. Os seres virtuais têm a aparência idêntica a de um humano real e podem desenvolver as mesmas habilidades, como sentir, memorizar experiências e, até mesmo, ter funções como âncoras de TV.

“Existem milhões de espécies em nosso planeta e esperamos acrescentar mais uma. Os NEONs serão nossos amigos, colaboradores e companheiros, continuamente aprendendo, evoluindo e formando memórias de suas interações”, explicou Pranav.

NEONs

Ainda de acordo com ele, a intenção é de que os avatares interajam e criem novas expressões, diálogos e movimentos. “Os NEONs se integrarão ao nosso mundo e servirão como novos elos para um futuro melhor, um mundo onde ‘humanos são humanos’ e ‘máquinas são humanas'”, ressaltou Pranav.

Mas, calma! Apesar disso, a empresa sul-coreana já deixou avisado que não substituirá os humanos.

LEIA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *