Chilli Beans reinventou a experiência do consumidor com provador virtual

Chilli Beans investe em tecnologia que contribui com a personalização da jornada do consumidor

Chilli Beans reinventou a experiência do consumidor com provador virtual
Reprodução

O Lide Talks nesta quarta-feira (31) discutiu como a tecnologia pode promover a personalização da jornada do consumidor.

Os convidados eram Moritz Wolff (Insider), Carlos Alves (Riachuelo),  Marília Nagata (Chilli Beans) e Marcos Gouvêa (Lide Comércio)

Ademais, para Carlos Alves, diretor executivo de inovação e tecnologia do Grupo Guararapes, esse será um diferencial para as empresas com maior grau de digitalização. Mas em um futuro próximo, a digitalização será um pré-requisito para todos.

Com a pandemia Covid-19, as empresas precisam se reinventar para levar essa experiência aos consumidores.

Pensando nisso, em 2020, a Chilli Beans, marca de óculos e acessórios com larga experiência em pontos de venda físicos, criou um provador virtual. Desde então, a taxa de conversão de vendas do uso do provador virtual é três vezes maior.

“É difícil comprar [óculos] sem saber se ele combina com o seu rosto. Para os clientes que não são digitais, estamos enviando os produtos para experimentarem”, diz Marília Nagata,  head de canais digitais e e-commerce da Chilli Beans.

Além da Chilli Beans, durante a pandemia causada pelo coronavírus, o Lide também se adaptou à realidade atual e promoveu uma série de encontros virtuais para seus associados. Assim, importantes personalidades dos setores público e privado contribuíram para os debates que colocaram em pauta o empresariado brasileiro.

Com o tema “Como a segmentação com IA (Inteligência Artificial) e ML (Machine Learning) impacta a experiência personalizada do consumidor”, uma conferência virtual iniciada pela Lide (grupo de líderes empresariais) foi organizada por Marcos Gouvêade Souza, Presidente da Lide Comércio e o fundador e gerente geral da Gouvêa Ecosystem.

Assista o evento:

Chilli Beans

A Chilli Beans é a maior empresa de pós venda de relógios e óculos de sol e acessórios da América Latina. Além disso, ela foi criada em 1997, pelo empresário Caito Maia, mantendo aproximadamente 700 franquias em todo Brasil, além de possuir lojas em outros países como Estados Unidos, Peru, Portugal, México, Tailândia, Colômbia, Chile, e Emirados Árabes.

Em 2000, abriu o primeiro quiosque num shopping. A Chilli Beans tem como sócio o fundo de investimento Gávea, que pagou estimados 100 milhões de reais por menos de 30% da companhia — avaliada, assim, em cerca de 330 milhões de reais.

Lide

Fundada em 2003, a Lead é uma organização que reúne executivos de todas as esferas da vida para realizar 23 ações para melhorar a atuação do mundo corporativo na defesa dos princípios éticos da governança corporativa pública e privada.

LEIA TAMBÉM: WhatsApp: Banco Central autoriza transferências e pagamentos pelo aplicativo de mensagens

tag: chilli beans, experiencia do consumidor, experiência do consumidor, inovação, provador virtual,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.