China vai destruir dinheiro que circulou em áreas de transmissão do coronavírus

Sem categoria

fev 17, 2020

0

A China está empenhada em conter ao máximo o coronavírus. Para isso, eles adotaram outra medida: destruir o dinheiro que circulou nas áreas infectadas pelo Covid-19 (nome do vírus).

O Banco Popular da China anunciou que vai recolher todas as cédulas de yuan que passaram em lugares como hospitais, transporte público e varejo. Algumas das notas serão recolhidas durante 14 dias e desinfectadas. Elas serão tratadas com raio ultravioleta e colocadas em altas temperaturas para garantir que estejam “limpas”.

Caso não for desinfectado, o dinheiro será destruído.

De acordo com as autoridades do Banco Popular da China, a medida não afetará significativamente a circulação de dinheiro no país. Conforme jornal econômico chinês Caixin, o pagamento por QR code se tornou a forma mais comum de transação financeira no comércio local. O mercado de pagamentos móveis vale mais de um trilhão de dólares, segundo o jornal, com WePay e AliPay dominando mais de 90% dele.

Até o momento, o coronavírus afetou mais de 70 mil pessoas na China e causou aproximadamente 1.700 mortes no país, segundo números do próprio governo.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *