Cia. Hering rejeita proposta da Arezzo para potencial fusão

Segundo a Cia. Hering, a proposta “não atende ao melhor interesse dos acionistas e da própria companhia”

Cia. Hering rejeita proposta da Arezzo para potencial fusão
Reprodução

O conselho de administração da Cia. Hering informou nesta quarta-feira (14) que decidiu por unanimidade rejeitar uma proposta de possível fusão empresarial com a Arezzo.

A fabricante e varejista de calçados havia enviado uma carta à fabricante e varejista têxtil no último dia 7, com a proposta.

Além disso, para tomar a decisão nesta quarta-feira, a Hering obteve assessoria do Banco BR Partners e dos escritórios de Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados.

Segundo a Cia. Hering, a proposta “não atende ao melhor interesse dos acionistas e da própria companhia”. Já que, a empresa pretende “seguir na execução do seu plano estratégico que combina construção de marcas, expansão e integração de canais, e modernização do supply chain, com foco no cliente e na sustentabilidade”.

Cia. A Hering afirmou ainda no comunicado que continuará analisando as oportunidades de crescimento inorgânico e orgânico. Além disso, manterá o plano de recompra de ações aprovado pelo conselho de administração em agosto de 2020.

Rebranding da Hering

Este 2021, a Hering completa uma história de 140 anos. No início de abril, a empresa começou a adotar uma nova marca. Ademais, o rebranding foi assinado pela FutureBrand São Paulo e tem como objetivo reforçar o legado da empresa.

Assim, a empresa pretende se tornar uma plataforma de marcas que conectam moda e pessoas. Portanto, a partir de agora, a empresa se prepara para o futuro.

“Estamos vivendo um cenário sem precedentes no mundo todo, mas acreditamos que sempre temos o poder de construir um futuro melhor – dia após dia. Pensando nisso, reforçamos ainda mais o nosso desejo em focar no consumidor, criar experiências surpreendentes e posicionar a Cia. Hering como uma plataforma de marcas”, disse, na ocasião, Thiago Hering, COO da companhia.

A nova proposta da empresa reúne marcas como Hering e Dzarm e, por meio da integração digital e sólida expertise em B2B, promove o desenvolvimento de negócios e cria produtos, serviços e soluções que colocam as pessoas no centro das decisões.

LEIA MAIS: Arezzo&Co aposta em nuvem híbrida para oferecer compra mais rápida

tag: arezzo, Arezzo&Co, Cia. Hering, grupo arezzo, hering,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.