Cinco lições do fundador do Tesla para jovens empreendedores

O fundador do Tesla e da SpaceX, Elon Musk é grande referência quando se fala em inovação no mundo dos negócios. O site Entrepreneur elencou algumas lições para empreendedores que estão iniciando carreira, baseadas na história do bilionário, confira:

  1. Confie em suas ideias
    A internet ainda não era tão comum, e Musk lançou uma startup para indicações de negócios, chamada Compaq. Muitos empreendedores não estavam interessados em sua ideia, mas ele insistiu.  A plataforma acabou sendo vendida por 407 milhões de dólares.
  1. Comece cedo e seja agressivo
    Ainda no início da internet, Musk foi visionário mais uma vez e resolveu criar um negócio de pagamentos online. Sua ideia acabou se tornando o PayPal, o mais tradicional serviço de pagamento online na atualidade.
  1. Sempre faça sua lição de casa
    Elon Musk já empreendeu em diversos setores do qual não tinha conhecimento profundo, mas fato é que estudou muito do setor antes de iniciar. Isso acontece com a SpaceX, a empresa dele para viagens espaciais, que só tem trazido surpresas desde sua chegada.
  1. Contrate jovens talentos e confie neles
    Enquanto ouvimos a notícia da “grande contratação” em diferentes indústrias com base regular, Elon construiu sua equipe tanto na SpaceX quanto na Tesla, principalmente com talentos frescos. Ele nunca hesitou em contratar engenheiros jovens e talentosos, mesmo que inexperientes. Ele ressalta sua energia e liderança dinâmica, mesmo que hajam erros.
  2. Lute sempre
    Elon Musk é um lutador, que contra-ataca muito rapidamente. Quando o X.com estava com problemas, alguns investidores estavam convencidos em remover Elon Musk do cargo de CEO. Musk recebeu esta notícia quando ele estava em sua lua de mel e pegou rapidamente um vôo para enfrentar a situação.

    Da mesma forma, quando a Tesla não conseguiu alcançar o prazo de produção de seu primeiro Tesla Roadster e a companhia estava perto da falência, um dos diretores se recusou a financiar mais, a fim de deixar Elon Musk e tomar sua posição. Mas Elon lutou e colocou todas as suas apostas sobre a hipoteca para evitar a falência e sobreviveu.

tag: aprenda com elon musk, elon musk, inovação, lições de elon musk,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.