Cinco motivos para o consultor utilizar uma plataforma de intermediação de crédito

ArtigosDigitalGestão

jun 29, 2016

0

Por Dan Cohen *

Figura presente no mercado de financiamento das empresas de médio porte no Brasil, o consultor tem a função de aproximar os fundos de investimento das companhias que necessitam de crédito e promover acordos entre as partes. Entretanto, este profissional pode ter seu trabalho facilitado com o surgimento de novíssimas tecnologias, como a plataforma de intermediação de crédito, que começa a ganhar força no país.

Confira cinco motivos para os consultores adotarem esse recurso em sua carteira de clientes:

Aumento dos rendimentos: ao fechar um acordo de financiamento via plataforma, o consultor também vai ser remunerado com a taxa de sucesso.  Assim, quanto mais ele utiliza a tecnologia para buscar novos negócios, mais dinheiro recebe com sua atuação.

Otimize a agenda: ao invés de ir a diversos bancos e fundos de investimento atrás de oportunidades, a própria tecnologia consegue mostrar a melhor estrutura de dívida para a empresa e identifica potenciais financiadores em poucos segundos por meio de algoritmos. Assim, o profissional consegue se dedicar a outras atividades.

Foque em você: com o tempo livre, invista no seu trabalho. Enquanto a plataforma busca crédito para as empresas, a pessoa pode desenvolver sua rede de relacionamentos e ampliar sua carteira de clientes.

Ofereça algo a mais: mostre que a consultoria vai além da concorrência e ofereça mais a seus clientes. Com a ajuda da tecnologia, é possível ampliar o número de financiadores e agilizar o acordo que a empresa tanto deseja.

Trabalhe por conta: por fim, é a oportunidade ideal para quem já possui uma base de contatos e deseja trabalhar como consultor. Ao invés de se aventurar no mercado e lutar sozinho pelo investimento, a pessoa pode utilizar a plataforma para fechar os primeiros negócios e fazer o seu nome no mercado.

 

* Dan Cohen (dcohen@fdex.com.br) é financista e fundador da F(x), plataforma brasileira que une empresas e financiadores

tag: consultor de investimentos, Dan Cohen, plataforma de intermediação de crédito,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.