5 tendências para bombar seu negócio no ClubHouse e em outras mídias sociais

Confira as cinco tendências para o seu negócio nas mídias sociais, como Clubhouse

5 tendências para bombar seu negócio no ClubHouse e em outras mídias sociais
(Photo illustration by Jakub Porzycki/NurPhoto via Getty Images)

Agora a tendência da vez para segundo ano da pandemia é uma ferramenta nova chamada Clubhouse.

Lançado em março de 2020 o aplicativo está sem dúvidas se tornando uma febre mundial, e no Brasil isso não está sendo diferente. Trata-se de uma rede social sem fotos e sem vídeos, bem diferente do que estamos acostumados.

Em um primeiro momento, a rede social ficou famoso entre profissionais e entusiastas da área da tecnologia, inclusive do Vale do Silício. Apesar de estar disponível, por enquanto, apenas para iPhones, já possui mais de 600 mil usuários.

Várias pesquisas indicam que, durante a pandemia, o uso da mídia social aumentou de 10% a 30% – em particular, isso oferece uma grande oportunidade para as marcas se conectarem com seus públicos.

Segundo um estudo da Conversion, agência de SEO líder em inovação e performance, neste fevereiro de 2021, em comparação a setembro de 2020, quando o aplicativo tinha apenas 3 meses de vida, as buscas já cresceram 100 vezes.

Fora do Brasil, constatou que a procura pelo Clubhouse cresceu 11 vezes.

Além da interação vocal e das principais plataformas, quais são as tendências da promoção online no segundo ano da pandemia? Confira as quatro dicas abaixo as dicas de Marc Tawil, empreendedor e estrategista de comunicação. Nº 1 LinkedIn Brasil Top Voices:

1. A tendência de pessoas confiarem em pessoas

Fica claro, para mim, que esta década será das pessoas e das pessoas-marcas, isto é, uma real propensão dos usuários adquirirem produtos, serviços e fazerem relacionamento com quem, de fato, se identificam e os acolhe – e não quem “se vende melhor” ou “é o melhor do mundo”. Essa transformação de mentalidade aparentemente simples muda a regra do jogo. Aqueles que não entenderem estarão fora.

2. Qualidade x Quantidade

Postar, postar, postar. 2021 tem demonstrado que uma interação de qualidade tem sido muito mais valorizada do que cinco ou dez posts inócuos ou desinteressantes. Seguidores parecem se importar menos com o quanto você posta e mais a respeito do quê – e como você – trabalha um assunto na sua timeline.

3. Tendência Social Commerce

Com uma preferência cada vez mais latente por conteúdos mais curtos e digeríveis, em certos casos com humor ou dicas rápidas e acionáveis, fica claro para mim que vender produtos e serviços nas redes sociais se torna uma experiência mais leve e menos burocrática.

Por isso, utilizando pagamento integrado e gerando uma experiência ágil e assertiva, o “comércio social” passa a ser o Novo Normal para marcas e influenciadores. Será que, enquanto você me lê, o seu negócio não está perdendo oportunidades reais?

4. Tempo real

Lives no Facebook, no Instagram, no YouTube e, agora, “lives de áudio” no Clubhouse. A atenção plena é a nova moeda social. Portanto, dominá-la é encontrar o Santo Graal do novo marketing.

Por isso, eventos gravados, sejam eles corporativos, do entretenimento ou do esporte, perdem força para o tempo real por um motivo simples: assistir conteúdos “mais tarde” é estar fadado a vê-los serem replicados de 500 formas diferentes, além de não interagir com o emissor.

Além disso, é inegável a quantidade de oportunidades de networking, negócios e aprendizados trazidos pelas redes sociais. Fórmula não existe, mas é certo que, para bombar o seu business, seja ele de qual segmento e tamanho for, o combo obrigatório leva estratégia, consistência, recorrência, testagem, coragem e abertura ao novo.

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tag: Aplicativos, clubhouse, redes sociais, tendências para 2021,

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Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

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