Cliente pode usar Waze para fazer compras na Renner durante o trajeto

Renner integra seu canal de vendas do WhatsApp no Waze. O objetivo é promover mais acesso a informações e recursos online, minimizando o contato físico no processo de compra.

Cliente pode usar Waze para fazer compras na Renner durante o trajeto
Reprodução

As lojas Renner e o Waze (Android, iOS) firmaram uma parceria para estimular o usuário do aplicativo de navegação a comprar produtos da varejista. Além de promover mais acesso a informações e recursos online, minimizando o contato físico no processo de compra.

A integração permitirá que a pessoa que estiver usando o Waze, mas com o carro parado, receba um pop-up quando estiver próximo a uma das lojas da Renner.

Assim, ao aceitar a sugestão do app, o usuário é redirecionado para uma plataforma de compras no canal de vendas do WhatsApp, onde é possível escolher os produtos e pagar. O cliente deverá, então, aguardar a encomenda no endereço escolhido ou retirar na loja em até 48 horas.

Estratégia Omnichannel da Renner

A Renner é a primeira varejista de moda no Brasil a trabalhar com o direcionamento para o aplicativo de mensagem por meio do Waze.

“A parceria com o Waze é mais uma iniciativa em nossa estratégia omnichannel, levando a Renner aonde o cliente está. Por meio dela, ampliamos um dos nossos canais de venda de forma interativa, com uso de inteligência de dados, para oferecer mais uma facilidade e encantar nossos consumidores, pois é possível iniciar, finalizar e retirar uma compra no caminho do seu percurso para casa”

exemplifica Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner.

Além disso, a iniciativa aproveita a proximidade com o dia das mães e contribui por minimizar o contato físico por conta da pandemia.

O recurso está disponível para as lojas Renner na cidade de São Paulo que possuem integração com o WhatsApp. O usuário é direcionado para a unidade mais próxima de acordo com sua localização.

“As lojas estão sendo ressignificadas na construção da jornada com a marca. Essa parceria é um passo para a evolução de uma experiência mais completa para o consumidor. No Waze, enxergamos que estamos construindo um legado por meio da omnicanalidade e do acompanhamento da demanda em tempo real com base na inteligência de dados”

afirma o country nanager do Waze no Brasil, Leandro Esposito.

LEIA TAMBÉM: ByteDance, dona do TikTok, planeja IPO em negócio de US$ 250 bilhões

tag: compras online, lojas renner, recurso online, renner, waze, WhatsApp,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.