Clubhouse: Conheça a nova rede social usada por Elon Musk

Novo aplicativo Clubhouse para conversas por voz faz sucesso após participação de Elon Musk

Convites para o app Clubhouse, baseado em áudios, são vendidos no Reddit, eBay e Craigslist

Lançado em março de 2020 o ClubHouse está sem dúvidas se tornando uma febre mundial, e no Brasil isso não está sendo diferente. Trata-se de uma rede social sem fotos e sem vídeos, bem diferente do que estamos acostumados.

Em um primeiro momento, o aplicativo ClubHouse ficou famoso entre profissionais e entusiastas da área da tecnologia, inclusive do Vale do Silício. Apesar de estar disponível, por enquanto, apenas para iPhones, já possui mais de 600 mil usuários.

Elon Musk e ClubHouse

No entanto, o sucesso da rede social se deu também devido a inesperada conversa entre o bilionário da tecnologia Elon Musk o presidente-executivo do aplicativo de investimentos Robinhood, Vlad Tenev. Já que, a conversa secreta iniciou uma corrida por convites de acesso ao serviço exclusivo.

A conversa entre Musk e Tenev ocorreu em um evento regular do Clubhouse chamado “The Good Time Show”.

Segundo o próprio app, o Clubhouse é um espaço para conversas casuais em áudio — com amigos e outras pessoas interessantes ao redor do mundo. Ou seja, o aplicativo possui salas de bate papo em que alguns moderadores definem o tema e você pode entrar para escutar e, eventualmente, falar o que pensa sobre o assunto.

No entanto, para ter acesso ao aplicativo, é necessário receber um convite de uma pessoa que já esteja dentro. Deste modo, a exclusividade dos bate-papos do Clubhouse gera um senso de desejo em quem está de fora e de superioridade em quem está lá dentro.

Na China, os convites já estão sendo vendidos em Marketplaces, embora o Clubhouse não esteja disponível na loja de aplicativos da Apple naquele país.

Além disso, investidores estão em uma busca intensa por uma participação no aplicativo que, em um momento na segunda-feira (1/2), as ações do Clubhouse Media Group CMGR.PK, que é de uma empresa não relacionada ao aplicativo, mas que possui o mesmo nome, eram negociadas em alta de 117%.

Leia também: Google revela tendências de comportamento do consumidor em 2021

tag: aplicativo, clubhouse, elon musk, rede social,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *