Coca-Cola anuncia mudanças no slogan e estratégia de marketing

A Coca-Cola acaba de anunciar mudanças em seu slogan e na estratégia de marketing da empresa. Desde 2009 a marca usava “Abra a felicidade” (Open Happiness) como identidade de seus produtos, mas agora o slogan passa a ser “Sinta o Sabor” (Taste the Felling).

O novo diretor global de marketing da Coca-Cola, Marcos de Quinto, declarou à imprensa que a campanha antiga se tornou um tanto enfadonha, uma vez que trazia mensagns de paz, anti-bullying, entre outros temas. Agora, a ideia é priorizar bons momentos com uma garrafa de Coca. “A grandeza da Coca-Cola reside em sua humildade, em sua simplicidade”, disse o diretor.

Outra mudança é a integração entre a Coca-Cola normal, que é vermelha, a preta, que é zero e a cinza, que representa o refrigerante diet e a verde, que representa a Coca Life, vendida em alguns países. Todas garrafas compõe o final dos comerciais, que acabam se unindo e formando o símbolo da marca.

O vice-presidente de criação da Coca, Rodolfo Echeverria, também disse que a ideia não é mais “consertar” a felicidade diante de problemas, mas sim, viver a simplicidade de momentos. Ele descreveu a nova fase como “Pegue uma Coca e sorria”.

Agências de todo o mundo foram contratadas para produzir vídeos promocionais para a marca. A agência brasileira Mutato ficou responsável por criar 20 vídeos de 15 segundos para serem usados no Instagram da Coca-Cola.

* imagem divulgação

Confira alguns dos novos comerciais:

https://youtu.be/C3B1t9MbDJs

https://youtu.be/_xp2T_TooF0

https://youtu.be/xq8trrEecGg

tag: campanha, coca-cola, estrategia, marketing, mudança, propaganda coca cola, publicidade, sinta o sabor, taste the felings,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.