3 pontos positivos para o empresário, caso haja impeachment




Sem entrar no mérito partidário, uma eventual queda do atual governo brasileiro podemos destacar alguns pontos que podem influenciar seus negócios no médio prazo.

Lembramos que a economia não dá saltos e não teremos nossos problemas resolvidos em uma semana, portanto, não pense que teremos uma brusca mudança nos rumos de nosso País em um curto espaço de tempo.

Destacamos alguns pontos que poderão influenciar os negócios de micro e pequenas empresas:

– Otimismo: com simples fato das pessoas terem um sentimento mais positivo e que mudanças estão por vir,  já poderemos sentir uma melhora nos indicadores.

– Queda do dólar: será muito difícil ver a cotação atingir patamares como em 2010, abaixo dos R$ 2,00. Porém deveremos perceber uma grande oscilação nos primeiros meses e, posteriormente, um flutuação na casa dos R$ 3,50.
A cotação influencia diretamente empresas que atuam com produtos importados, ou que tenham insumos de outros países, como o caso do pão francês, cuja farinha tem cotação em dólar.

– Segurança:  muitas pessoas, empresas e investidores estão segurando seus recursos e dinheiro com receio de investir com uma eventual alteração na liderança de nosso País. É possível que parte deste recurso retorne à economia fazendo com que ela retorne a girar.

Confira também: Dólar despenca com ação da Polícia Federal junto ao ex-presidente Lula

tag: queda do governo,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.