Com mais de 2 milhões de assinaturas, petição pede Kobe Bryant na logo da NBA
Petição já tem apoio de vários jogadores
No último domingo, o mundo presenciou uma tragédia. Um dos maiores jogadores da história do basquete americano, Kobe Bryant, e sua filha de 13 anos Gianna morreram em um acidente de helicóptero em Calabasa, noroeste de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos.
Poucas horas após a confirmação da morte de Bryant, uma petição foi lançada na internet para que o jogador tivesse sua silhueta na logo da NBA. O responsável pela criação foi o adolescente canadense Nikyar Moghtader. “Minha meta era chegar a cem assinaturas. Eu não esperava que isso se tornasse algo grande”, contou.

Em menos de dois dias, a petição já contava com mais de 2 milhões de assinaturas, entre elas, de jogadores famosos na liga (NBA). O primeiro a apoiar foi Jamal Crawford, do Phoenix Suns; logo em seguida, Larry Nance Jr, do Cleveland Cavaliers, o endossou.
Kobe has to be the new NBA logo…..
— 🏁 Jamal Crawford (@JCrossover) January 27, 2020
All in for this https://t.co/YdwcxFdD0c
— Larry Nance Jr (@Larrydn22) January 27, 2020
A logo atual da NBA é usada há 50 anos, ou seja, foi desenhada em 1969 e conta com a silhueta de Jerry, ex-armador dos Lakers e atual conselheiro do Los Angeles Clippers.
Ainda não se sabe o motivo da queda do helicóptero, que está sob investigação. Além de Kobe e a filha, outras sete pessoas morreram no acidente.