Com roleta virtual no cardápio, restaurante aumenta 20% em vendas

Sem categoria

fev 3, 2020

0
Lançada recentemente, a brincadeira ajuda, principalmente, os clientes indecisos

Quem nunca chegou em um restaurante e ficou em dúvida do que pedir? Pois a rede Água Doce Sabores do Brasil arrumou um jeito de resolver isso e ainda brincar com os clientes. Com uma roleta virtual, eles ajudam a pessoa a escolher o que prefere provar no cardápio.

A roleta tem seis opções de entrada, como camarão crocante, panceta com mandioca, bolinho de linguiça, frango ao bacon, isca de tilápia e bolinho de carne de sol. Antes de girar a roleta, o cliente declara em um termo que está ciente de que aquilo não é uma premiação, e sim uma sugestão.

Há dois anos, o Água Doce Sabores do Brasil incorporou à rede o cardápio com realidade aumentada. Além das opções de comida, existe uma versão do fundador da rede, Delfino Golfeto, explicando os tipos de cachaça disponíveis no restaurante. Para utilizar o recurso, é só abrir o aplicativo e girar a roleta.

“A realidade aumentada é uma ação vinculada em uma valiosa ferramenta de vendas da rede, o nosso cardápio. Por isso, é custeado pelo fundo de propaganda. No projeto todo, a franqueadora investiu R$ 80 mil, sendo que R$ 20 mil são relativos apenas à terceira edição, que contou com uma atualização”, explica Golfeto.

O empresário também detalha que a brincadeira rendeu muito ao Água Doce, tanto que as vendas dos itens disponíveis na realidade aumentada saltaram para 20%.

“Como as duas primeiras edições foram bem aceitas, decidimos dar continuidade ao projeto. Dessa forma, esperamos que a novidade continue atraindo mais consumidores e que haja um aumento de, ao menos, 25% nas vendas dos pratos e drinques que contam com a realidade aumentada”, comenta Golfeto.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *