Como a Tik Tok reforçou toda a estratégia de marketing de uma marca de cuidados com a pele
Tik Tok agora é responsável por 60% -70% dos esforços de marketing da Peace Out.

Em 2020, a marca de tratamento de acne, Peace Out, enxergou uma oportunidade de negócio no aplicativo Tik Tok. O objetivo da marca era conquistar cada vez mais consumidores da Geração Z.
“Com um foco maior em torno do consumidor de acne, a Geração Z é um grande foco para nós”, disse a vice-presidente de marca e marketing do consumidor da Peace Out, Erin Murray, à Marketing Brew.
A empresa começou a publicar informações na plataforma regularmente no início de 2020, com foco no recrutamento de nanoinfluenciadores e no desenvolvimento da comunidade.
Em pouco tempo, a marca “explodiu no canal Tik Tok com um consumidor da Geração Z de uma maneira louca”, disse Murray.
Em março de 2021, o Tik Tok agora ocupa cerca de 60% -70% dos esforços de marketing do Peace Out.
Murray disse que quando a marca mudou a estratégia dos influenciador para os conteúdos do TikTok, a sua equipe teve que descobrir como alavancar o conteúdo da marca tanto no aplicativo de vídeos curtos, quanto no Instagram.
Além disos, a marca obteve sucesso com a repostagem do Tik Tok UGC em sua conta do Instagram.
Para a última campanha, Peace Out gastou mais de um terço do orçamento. Já que, trabalhou com vários influenciadores e nanoinfluenciadores da rede social, desde dermatologistas a modelos que lidam com acne e “influenciadores de cuidados com a pele” em geral.
Dessa forma, a estratégia no Tik Tok gerou resultados satisfatórios para a Peace Out. Uma vez que, de acordo com Murray, a marca se tornou recentemente a marca de acne mais vendida da Sephora.
Instagram vs. Tik Tok
Assim, segundo Kendall Cotton Bronk, professor de psicologia da Universidade de Claremont, o Tik Tok atende em grande medida a sede do público jovem por autenticidade. Já que, nos Estados Unidos, um terço dos usuários do TikTok tem entre 10 e 19 anos.
“O Instagram realmente começou em torno dessa ideia aspiracional de criar conteúdo filtrado”, disse Murray ao Marketing Brew.
Ela acrescentou que o Instagram tem se tornado o centro do conteúdo ideal. No entanto, o conteúdo acessível e reconhecível parece ser mais popular no Tik Tok.
A razão pela qual a Geração Z é a faixa etária mais interessada na rede social chinesa de vídeos curtos se deve ao fato de que o conteúdo ser mais autêntico e transparente.
LEIA MAIS: PayPal libera pagamentos com Bitcoin, Ethereum e Litecoin nos EUA
tag: marketing, marketing digital, marketing nas redes sociais, rede social, redes sociais, tik tok, tiktok,