Como a mania do Pokemón GO pode bombar seu negócio

ArtigosDigitalMarketing

jul 18, 2016

0

O novo jogo de realidade virtual da Nintendo, Pokémon GO, já é sucesso absoluto pelo mundo, e não faltam notícias acerca do assunto, como por exemplo, de que seu tempo de acesso está maior do que no Facebook e WhatsApp. 

Apesar de ainda não ter sido lançado oficialmente no Brasil – o que deve acontecer dentro de dois meses – as experiências no exterior mostram que enquanto uns lamentam a nova mania, com pessoas que entram nos estabelecimentos somente para “caçar” Pokémons, outros se aproveitam para fazer dinheiro com os personagens do desenho japonês.

Por exemplo, o L’inizio’s Pizza Bar, em Nova York, que investiu no “módulo de atração” que custa 10 dólares, para que mais Pokémons apareçam no local. O resultado foi um Charmander sentado em um banco e um Snorlax dentro do banheiro, além de 75% a mais de vendas do que em um final de semana comum.

E não é preciso gastar nada, caso sua loja ou firma já seja um PokeStop (local onde naturalmente ficam Pokémons), basta divulgar isso.

Somente nos Estados Unidos foram 35 milhões de usuários registrados no Pokémon Go nos primeiros 10 dias de lançamento. Imagine no Brasil, em que há uma expectativa enorme, inclusive alguns usuários que já jogam através de manobras para baixar o jogo no celular?

Há rumores de que o Mc Donald’s estaria fazendo uma parceria com o jogo, para que se torne um PokeStop, aumentando as chances de que a Nintendo adote PokeStops patrocinadas, profissionalizando o recurso.

É fato que Pokémon GO já é uma ferramenta de marketing. Basta ser esperto e usá-la da forma correta. E você, vai entrar nesta onda?

tag: mania pokemon go, marketing no pokemon, Pokemon go marketing, pokemons em empresas, pokestops patrocinadas,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.