Como o foco pode aumentar suas vendas online

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set 28, 2015

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Muitos e-lojistas chegam na internet pensando que ela é o paraíso das vendas. Eles acreditam que podem vender tudo, ok, isso é realmente possível, no mesmo lugar, e é aí que a coisa complica. Você pode vender o que você quiser na internet, desde que esteja tudo regulamentado claro. Mas e-commerces não são como supermercados, onde você vende produtos de limpeza e alimentos no mesmo lugar. Ahh mas o submarino vende livros e celulares. Sim, mas eles são peixes muito grandes e presumo que você não tenha chegado lá ainda. Vamos com calma amigo.

Certamente a sua loja já tem um nicho de mercado, e dentro deste nicho existe uma gama de produtos que você pode vender no seu comércio eletrônico. Na hora de fazer a escolha de quais e quantos produtos você vai efetivamente ter disponíveis em sua loja lembre-se, menos é mais. Não compre 1 ou 2 unidades de cada produto visando a variedade. Não faz sentido você gastar tempo e energia fazendo anúncio, descrição, foto, vídeo, de um produto que vai ter uma vida curta na sua loja, pois ele tem apenas uma unidade. Opa, ainda não tem um nicho de mercado? Veja no vídeo abaixo como escolher.

 

Você gastou o mesmo tempo com este produto, que o tempo que gastou com aquele produto que tem 20 unidades, mas você fez apenas UMA venda. A lógica é simples, invista em produtos que você pode comprar maiores quantidades, isso já pode lhe garantir descontos com fornecedores. Promova este produto, mostre para os clientes porque eles precisam deste produto e porque precisam comprar na SUA loja. Foque.

Quando se quer ter sucesso vendendo pela internet ter esse produto é fundamental. Tão fundamental que nós temos um termo especifico para este tipo de produto, chamamos de Produto Estrela, que é o produto com melhor custo benefício da sua loja, o produto que nenhum cliente deve comprar de outra loja, a não ser da sua. Claro que a sua loja não vai ter apenas um produto. Mas não tenha uma variedade tão grande no início. Do que adianta ter camisetas de todas as cores, se você não tem todos os tamanhos de cada uma? Como você vai adivinhar qual o tamanho dos que vão querer a camiseta azul e dos que vão querer a vermelha? E a amarela? E a verde??

Isso não aconteceria se você tivesse apenas camisetas azuis e vermelhas, pois você teria todos de cada cor.

 

Mas atenção, estude o mercado e escolha muito bem em qual produto você vai focar, pois a ideia aqui não é ficar com produtos encalhados. Veja o que os clientes estão procurando, evite produtos que já estejam saturados no mercado. Avalie com seu fornecedor o quanto você consegue barganhar comprando quantidades maiores. E não esqueça, menos produtos, mais opções.

Marcio Eugênio é especialista em e-commerce. É também colunista em diversos portais relacionados ao comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com uma vasta experiência em vendas online.

Ele acredita que é possível vender qualquer produto on-line! Acredita que se você souber como as pessoas compram na internet você pode ter uma loja ou página que vende diariamente. Sua missão pessoal é ajudar pessoas como VOCÊ a vender mais e melhor. Ele tem mais de 10 anos de experiência com vendas online e tem experiência de causa, pois seu primeiro negocio foi uma loja virtual.

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Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

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