Como vender mais em seu bairro ou em sua cidade utilizando a internet?

Você tem um pequeno negócio? Quer vender mais para seu bairro ou sua cidade?

A internet é global, porem a realidade de muitas empresas é vencer desafios locais para vender mais.
Afinal, uma loja de roupas, um supermercado, uma lanchonete, pode utilizar a internet com baixo investimento para aumentar suas vendas em 5%, 10%?

Sim é possível. Atualmente você tem a sua disposição dezenas de canais, redes sociais para divulgar seus negócios, vamos hoje comentar sobre 2 formas:

1) Facebook
Você pode criar uma fan page, ou seja, uma página da sua empresa, onde poderá postar informações a respeito do seu negócio. Evite ficar marcado as pessoas, e também em vez de fazer 10 posts de propaganda ou promoção, faça somente 1 mesclando com conteúdo com dicas sobre sua área de atuação. Por ex. se você atua vendendo roupas, de dicas de moda. A sua área é supermercado, de dicas nutricionais, produtos que poderiam ajudar uma pessoa emagrecer.
Para o conteúdo criado, tem uma ferramenta no Facebook que permite a você impulsionar este post, você poderá estipular um valor a ser investido, que poderia ser R$ 20,00 por semana. Aqui você poderá escolher o público para direcionar o conteúdo a pessoas com potencial de comprar seus produtos, dentre as informações que você pode escolher está: sexo, idade, cidade, interesses.

Alguns cases interessantes foi de um cliente que tinha uma lanchonete, ele atua somente no período noturno das 18 às 23 horas. Desta forma, por volta das 17 horas, na cidade dele, começava a aparecer anúncios com fotos de lanches, ou chamada do tipo: Sem tempo para fazer seu jantar hoje? Ele vendia aproximadamente 200 lanches por noite de quinta a domingo, aumentou para média de 230 investindo R$ 200,00 por mês. Para ele que não quer virar uma rede McDonalds a internet foi uma forma encontrada para divulgar seu produto, com investimento menor que rádio e jornais locais.

2) Google
Neste caso, diferente da situação acima que a propaganda, o conteúdo aparece no Facebook da pessoa, aqui é direcionado para quem está procurando por algo, seja um produto ou serviço.

Lembre que antigamente existia as famosas listas telefônicas quando alguém queria ligar para uma empresa, bastava consultar, hoje, muitas pessoas que tem necessidade de ligar, entram no Google e digitam o nome da empresa.
Neste caso, sua empresa deverá ter um site para poder aparecer nos resultados de 2 formas: na parte gratuita e na parte paga.

Na gratuita, é necessário que ao ser desenvolvido, ele tenha informações da qual o Google entenda ser importante e relevante.

Quanto a parte paga você poderá definir palavras chave, cidade para que quando alguém fizer uma pesquisa apareça sua empresa nas primeiras opções da parte patrocinada. Lembramos que o valor mínimo é de R$ 50,00 direto ao Google por meio de boleto bancário e só é descontado o valor quando alguém clica no seu anuncio.

Vale a pena destacar que é importante que você esteja preparado para atender clientes por meio do Facebook ou através de seu site, afinal de nada adianta iniciar alguma campanha para divulgar sua empresa se você leva 2, 3 dias para retornar a um contato gerado pela internet, caso alguém envie alguma dúvida.

 

andrebianchi

André Bianchi
Empresário, Mentor e Investidor. Liderou 07 atividades no Vale do Silício – USA.

Linkedin: br.linkedin.com/in/andrebianchi10
Facebook: https://www.facebook.com/andre.bianchi.92
CEO e Diretor de Missões Internacionais ao Vale do Silício BWi Participações (desde 2013) (www.bwiparticipacoes.com.br)
Sócio e Conselheiro Grupo GV8 (Desde 2006) (www.gv8.com.br)
Sócio – Diretor de Negócios A Magia do Mundo dos Negócios (www.amagiadomundodosnegocios.com.br)
Presidente ABRADi-ISP (2013-2015),
Diretor Comitê Empreendedorismo ABRADi Nacional ( 2015-2016)
Investidor: IEV Digital, Terere House, Fraternal Shop, PPt Slides e Certificadora Digital Gigatron Bauru
Membro Banca de Investidores Acelera Startup – FIESP ( 4ª e 5ª Edição)

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Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

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