Como vender todos os dias: 6 dicas e as melhores ferramentas – Por Thiago Concer

Você já se perguntou como vender todos os dias, independentemente do tipo de produto ou serviço que você oferece?

Pensando nessa dificuldade comum entre vendedores, resolvi trazer dicas sobre o assunto e também sugerir ferramentas que ajudam a vender mais. Se interessou? Fica comigo, leia até o final e bora desvendar esse mistério.

Vale lembrar que as estratégias precisam ser adaptadas conforme as necessidades do seu negócio. Ou seja, não existe uma receita de bolo para você, meu amigo(a) vendedor(a), seguir à risca. Seja em uma plataforma de vendas ou no seu próprio e-commerce, o que importa é exercer a profissão. 

Se você quer saber como vender todos os dias, acompanhe as dicas que trouxemos:

Veja 6 dicas incríveis de como vender todos os dias

1. Identifique seu público-alvo e prospecte novos clientes

Para determinar o seu público-alvo, você precisará saber idade, poder aquisitivo, grau de escolaridade, qual a principal “dor” que ele sofre sem a sua solução, além dos interesses e hábitos de consumo dos seus clientes. 

Por exemplo, pergunte-se em quais canais, como blogs e redes sociais, seus clientes em potencial estão presentes. Dessa forma, você pode criar uma conta, publicar conteúdo relevante e prospectar nessas plataformas. Sites como FacebookInstagram e LinkedIn podem dar bons resultados para vendedores, caso o seu público-alvo os utilize, é claro.

Meu amigo, minha amiga, os clientes não desaparecem de uma hora para outra. É você que não sabe procurar corretamente.

Adote a postura proativa, sonde novos clientes e acompanhe a sua carteira aumentar periodicamente.

Em meu livro “Vendas Não Ocorrem por Acaso” abordo um capítulo inteiro sobre prospecção, saiba mais.

Livro vender - Thiago Concer

2. Estabeleça vínculos com seu cliente

Por meio da internet, conseguimos ter uma relação de proximidade com o consumidor. Além das redes sociais, mencionadas acima, veja mais dois canais específicos que podem facilitar nosso trabalho:

  • Um site responsivo é aquele preparado para receber usuários que estão acessando a internet via dispositivos móveis, como tablets e smartphones; 
  • Já o WhatsApp Business permite que você venda como se estivesse conversando com um amigo, pelo próprio app.

3. Ofereça atendimento personalizado

O atendimento personalizado tornou-se realidade e não é mais um “diferencial” entre as empresas. 

Por isso, uma dica de como vender mais todos os dias é prezar pela comunicação humanizada: 

  • Chame seu cliente pelo nome quando mandar e-mails, SMS e até mesmo quando estiverem juntos pessoalmente;
  • Esteja disponível para atendê-lo quando necessário;
  • Mantenha seus dados de cadastro atualizados;
  • Implemente um programa de fidelidade; disponha de fretes mais atrativos e campanhas geolocalizadas.

Novamente, a globalização permite que pequenas, médias e grandes empresas ajam dessa forma e atraiam a atenção do comprador.

4. Acompanhe as tendências do mercado

Olhe para o seu mercado, esteja atento às novidades e, principalmente, aos feedbacks dos seus clientes. Aproveite filmes, músicas, séries e até memes do momento para “alavancar” o consumo dos produtos campeões de venda.

Essa estratégia tem sido utilizada por diversas marcas e segmentos. Muito bem recebida pelo público, além de mostrar que você está antenado às novidades, essas brincadeiras permitem que o público, de maneira geral, se conecte à sua marca. Isso humaniza a relação entre cliente e empresa.

Você sabia que é possível ter a tão sonhada equipe de vendas? Aprenda a recrutar e selecionar os melhores vendedores para sua empresa, com o meu curso.

5. Utilize a venda recorrente 

O plano de recorrência certamente irá ajudá-lo a vender todos os dias, afinal esse formato de vendas está no mercado há muitos anos. Ser maior de idade é quase que sinônimo de pagar assinaturas de serviços de streaming, mensalidades de escolas, faculdades etc.

Com o avanço da tecnologia, diversas empresas encontraram a oportunidade na programação de vendas e eliminaram a necessidade de matar um leão por dia.

Ainda não se convenceu? Olhe à sua volta e identifique quantas assinaturas você mesmo possui: Netflix, Spotify, Amazon, Disney+, clube de livros, clube de vinhos e por aí vai.  

6. Lembre-se do pós-venda

Venda realizada? Ótimo. O próximo passo é fazer com o que o cliente permaneça contigo, consumindo seus produtos e serviços. A fidelização é um passo fundamental para quem quer vender todos os dias. 

Uma maneira de fazer isso é investindo em um bom pós-venda. Afinal, o cliente volta quando encontra o que procurava e quando se sente bem atendido. Entre em contato com o cliente e certifique-se de que o produto ou serviço adquirido atendeu suas expectativas.

Após analisar as 6 dicas de como vender todos os dias, podemos destacar o quanto as relações humanas interferem (e muito!) nas negociações com o cliente, mesmo numa era tão digitalizada. 

O cliente está mais exigente e desconfiado daquilo que compra. Cabe a você desenvolver um bom relacionamento com os seus clientes e, além de entender, colocar em prática essas dicas de como vender todos os dias.

Saiba como vender todos os dias usando as principais ferramentas

Aproveito que o assunto está rendendo para listar as principais ferramentas que, certamente, te ajudarão no processo de vendas.

Como eu sei que você não é bobo nem nada e não perde tempo, que tal aprender como contratar os melhores vendedores para sua empresa? Eu e o Wanderley Cintra provamos pra você, meu amigo, que não existe treinamento que corrija mau recrutamento.

São mais de 3 horas de treinamento online com as melhores práticas e métodos comprovados para você parar de perder dinheiro com equipes que dão mais trabalho do que lucro.

Garanta agora a sua inscrição por R$ 197 e tenha acesso a

  • Masterclass completa com 3 horas de duração;
  • Apresentação, ebook e planilha de aula;
  • 5 lives exclusivas sobre gestão de vendas.

Bora vender!!!

Leia também a matéria: 5 dicas de como ser o melhor vendedor!

tag: ferramentas, livro, thiago concer, vendas não ocorrem por acaso, vendedor, vendedora, vender,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *