Condomínio com casas em impressão 3D será lançado no México

Inovação

dez 16, 2019

0
Novidade é a primeira no mundo e favorecerá famílias de baixa renda

Na última quarta-feira (11), as duas primeiras casas construídas por impressão 3D foram finalizadas. Elas são apenas uma parte de um conjunto habitacional que pode favorecer as 320 mil pessoas de Tabasco, México que vivem com menos de três dólares por dia, especialmente as populações indígenas que dali.

O projeto é uma parceria entre a ONG New Story e a startup americana Icon. Segundo a ONG, mais 50 casas deverão ficar prontas em 2020. As paredes das casas são construídas em 24 horas a partir de impressão; já telhado, as portas e janelas são feitas e instaladas às mãos humanas por profissionais da região.

As casas têm 46m², com dois quartos, um banheiro, uma sala de estar e uma cozinha. Além disso, elas foram projetadas para resistir ao clima e relevo do local, que se caracteriza por muitas chuvas e terremotos.

“Vemos esta impressora como um projeto de P&D que tem a oportunidade de influenciar o setor como um todo. Nossa esperança é aprender e compartilhar a tecnologia com outras organizações sem fins lucrativos e governos para ajudar todos a melhorar e alcançar as famílias mais rapidamente” disse Brett Hagler, CEO da New Story, em um comunicado.

Já a impressora tem 10 metros de comprimento e, com cimento, vai criando a estrutura a partir de instruções de um software.

O valor da residência é de 400 pesos mexicanos por mês, equivalente a 86 reais, livres de juros, durante os primeiros sete anos.

Confira na galeria os detalhes da casa!

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.