Conheça os bancos digitais com maior aprovação em São Paulo
Os bancos digitais tem média de aprovação de 31,5 entre paulistanos e os destaques são Nubank, Magalu Pay e do Banco Inter.

De acordo com pesquisa realizada pela startup SoluCX, os bancos nascidos na era digital são os bancos que proporcionam a melhor jornada do consumidor.
A SoluCX ouviu a opinião de 3.480 pessoas, residentes na cidade de São Paulo. Desse modo, eles foram entrevistados sobre os serviços de 11 bancos com atuação na maior capital do País.
O destaque deste estudo é o Nubank, com pontuação média de 66,6, seguido do Magalu Pay (56,5) e do Banco Inter (53,4). Além disso, para efeito de comparação, a taxa média de aprovação do setor bancário é de 31,5.
“Nós percebemos ao longo dos últimos anos a simplicidade que é receber o salário, pagar as contas e até mesmo destinar uma parte do dinheiro para a poupança ou outro investimento via aplicativo. Todo esse processo demorava horas, ou até mesmo dias, para ser realizado e agora conseguimos monitorar tudo pela tela do celular”, analisa o cofundador e CEO e cofundador da SoluCX, Tiago Serrano.
Insights da Pesquisa
A análise mostra que, embora o Conselho Monetário Nacional (CMN) fiscalize os bancos digitais há apenas quatro anos, esse modelo mudou completamente a relação do consumidor com sua vida financeira. De acordo com os consumidores pesquisados, suas principais vantagens são a praticidade e a usabilidade dos saques, que são bem recebidos por 85% dos entrevistados.
Os participantes da pesquisa puderam avaliar a qualidade dos diferentes serviços prestados pelo banco. Assim, a comodidade e usabilidade dos saques recebeu maior votação. No entanto, os projetos com melhor desempenho também incluem aplicativo e ambiente web (81%), qualidade do serviço (73%), linha de crédito (68%) e agilidade no atendimento (66,4%).
Ao contrário, os pacotes tarifários são o produto mais reprovado, com 40,1% de desagrado. Apesar da alta avaliação dos bancos digitais, as instituições mais populares entre o público ainda são as instituições mais tradicionais.
Ao perguntar aos consumidores sobre as marcas que eles possuem alguma experiência, o banco que recebeu a maior oferta foi a Caixa Econômica Federal. Já que, recebeu uma taxa de interação de 87,1%, seguida por Itaú (85%), Bradesco (79,4%), Santander (75,9%) e Banco do Brasil (68,6%).
Leia também: Planejamento Financeiro: Cinco Dicas de Finanças Pessoais em 2021
tag: banco digital, bancos, pesquisa, pesquisa sobre bancos digitais,