Conheça os bancos digitais com maior aprovação em São Paulo

Os bancos digitais tem média de aprovação de 31,5 entre paulistanos e os destaques são Nubank, Magalu Pay e do Banco Inter.

Conheça os bancos digitais com maior aprovação em São Paulo

De acordo com pesquisa realizada pela startup SoluCX, os bancos nascidos na era digital são os bancos que proporcionam a melhor jornada do consumidor.

SoluCX ouviu a opinião de 3.480 pessoas, residentes na cidade de São Paulo. Desse modo, eles foram entrevistados sobre os serviços de 11 bancos com atuação na maior capital do País.

O destaque deste estudo é o Nubank, com pontuação média de 66,6, seguido do Magalu Pay (56,5) e do Banco Inter (53,4). Além disso, para efeito de comparação, a taxa média de aprovação do setor bancário é de 31,5.

“Nós percebemos ao longo dos últimos anos a simplicidade que é receber o salário, pagar as contas e até mesmo destinar uma parte do dinheiro para a poupança ou outro investimento via aplicativo. Todo esse processo demorava horas, ou até mesmo dias, para ser realizado e agora conseguimos monitorar tudo pela tela do celular”, analisa o cofundador e CEO e cofundador da SoluCX, Tiago Serrano.

Insights da Pesquisa

A análise mostra que, embora o Conselho Monetário Nacional (CMN) fiscalize os bancos digitais há apenas quatro anos, esse modelo mudou completamente a relação do consumidor com sua vida financeira. De acordo com os consumidores pesquisados, suas principais vantagens são a praticidade e a usabilidade dos saques, que são bem recebidos por 85% dos entrevistados.

Os participantes da pesquisa puderam avaliar a qualidade dos diferentes serviços prestados pelo banco. Assim, a comodidade e usabilidade dos saques recebeu maior votação. No entanto, os projetos com melhor desempenho também incluem aplicativo e ambiente web (81%), qualidade do serviço (73%), linha de crédito (68%) e agilidade no atendimento (66,4%).

Ao contrário, os pacotes tarifários são o produto mais reprovado, com 40,1% de desagrado. Apesar da alta avaliação dos bancos digitais, as instituições mais populares entre o público ainda são as instituições mais tradicionais.

Ao perguntar aos consumidores sobre as marcas que eles possuem alguma experiência, o banco que recebeu a maior oferta foi a Caixa Econômica Federal. Já que, recebeu uma taxa de interação de 87,1%, seguida por Itaú (85%), Bradesco (79,4%), Santander (75,9%) e Banco do Brasil (68,6%).

Leia também: Planejamento Financeiro: Cinco Dicas de Finanças Pessoais em 2021

tag: banco digital, bancos, pesquisa, pesquisa sobre bancos digitais,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.