Confira quais são os apps indispensáveis para brasileiros, segundo pesquisa

ArtigosDigitalNotícias

jun 22, 2016

0

Pesquisa realizada pelo Opinion Box, empresa que oferece soluções inovadoras de pesquisa de mercado online, em parceria com o portal Mobile Time, com o tema “Panorama Mobile Time/Opinion Box -– Uso de apps no Brasil”, revela que o WhatsApp continua sendo o aplicativo que o brasileiro considera mais essencial.

Se pudessem ter apenas um app instalado em seus aparelhos, 48% dos entrevistados disseram que seria o WhatsApp. O Facebook mantém a segunda posição, em proporção muito menor, citado por 9,6% dos internautas brasileiros. Todos os demais registraram menos de 2% das citações, dentro da margem de erro da pesquisa. “A principal novidade no ranking dos 10 apps favoritos dos brasileiros foi a entrada do Snapchat na 10ª posição, citado por 0,8% dos entrevistados como o aplicativo que manteriam no smartphone se só pudessem ter um.

A preferência pelo Snapchat predomina entre os mais jovens, que estão se tornando usuários fiéis da rede sociais: na faixa etária entre 18 e 29 anos, o app aparece na 6ª posição desse ranking, citado por 1,6% dos entrevistados. No grupo entre 30 e 49 anos, é apontado como favorito por apenas 0,4%, e nem aparece na lista de preferidos entre aqueles com mais de 50 anos”, conta Felipe Schepers, COO do Opinion Box.

O comportamento que os brasileiros têm nas telas dos seus smartphones revela muito sobre seus hábitos de consumo, suas preferências e comportamento. E é justamente essa a proposta do estudo que, cada seis meses, torna público resultados do “Panorama Mobile Time/Opinion Box -– Uso de apps no Brasil”. O levantamento foi feito com 1.958 entrevistados de forma online com pessoas que acessam a Internet e possuem smartphone. Foram respeitadas as proporções de gênero, idade, faixa de renda e distribuição geográfica desse grupo. A margem de erro é de 2,2 pp e o nível de confiança é de 95%.

tag: acesso ao whatsapp, acesso facebook, aplicativos mais acessados, apps mais acessados, dados sobre acesso de brasileiros, panorama Mobile Time/Opinion Box -– Uso de apps no Brasil, snapchat no brasil,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.