Conheça 5 mitos do empreendedorismo

ArtigosEmpreendedorismo

dez 26, 2015

0

Quando um empreendedor decide deixar seu emprego formal, de carteira assinada e garantias, costuma ouvir muitos conselhos que podem desanimar e levar o projeto rio abaixo. Confira já 5 frases comuns, mas que podem ter outra abordagem. As dicas são do especialista em marketing Neil Patel, para o site da revista Entrepreneur:

– Você deve fazer o que você ama
Essa é a frase mais ouvida quando decide-se por uma profissão ou oportunidade de negócio. Há um conselho popular que diz: “Se você fizer o que ama, nunca vai trabalhar um dia em sua vida”, mas o fato é que todos nós temos que fazer algum trabalho que é desagradável. As tarefas não tem que ser dolorosas, laboriosas ou terríveis, mas também não costumam ser um fluxo constante de alegria arrebatadora. Como tudo na vida, o trabalho tem seus altos, baixos e meio-termo. Quem trabalha por conta própria pode estar vivendo sua paixão, mas não deixa de ser um trabalho.

– Você terá muita liberdade
Se por um lado você não depende das ordens de patrões e políticas restritivas de férias, por outro, sua liberdade é comprometida pela necessidade de trabalhar para a sua sobrevivência. Então não será possível fazer tudo que você quiser, a qualquer hora.

– É ótimo ser seu próprio chefe
Você pode ter tendência a ser durão demais ou até ser condescendente em demasia. Seja qual for seu defeito, você ficará frustrado consigo mesmo.

– Ter negócio próprio é um risco
A vida em si é arriscada, mas você pode escolher o seu nível de risco. Se trabalha em uma empresa, acaba confiando sua segurança, potencial de renda e emprego a outras pessoas. Se você trabalha por conta própria, assume este risco sobre si mesmo. A escolha que você faz depende do seu nível de confiança em si mesmo.

– Você tem que fazer tudo sozinho
Muitos temem o mundo do “autoemprego”, porque pensam: “Eu não posso fazer tudo sozinho!” Para essas pessoas, ter seu próprio negócio soa como um coquetel intimidante de constituição legal, auditorias fiscais, formação de plano de negócios, vendas, interação com o cliente, gerenciamento de dados e tudo mais que envolve uma empresa. É preciso entender que ninguém tem todas estas habilidades e que você não terá que fazer tudo sozinho. Trabalhadores independentes devem aprender a delegar, terceirizar e pedir ajuda sempre que precisar.

tag: empreendedorismo, mitos,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.