Conheça a nova linha da Barbie que comemora a diversidade

Sem categoria

jan 30, 2020

0
Pluralidade de pessoas e corpos está sendo incorporada aos poucos na empresa

A boneca mais famosa do mundo recentemente ganhou novas versões – mais reais e mais inclusivas! A linha Fashionistas já lançou mais de 170 modelos da Barbie nos últimos cinco anos e, agora, traz diversidade aos produtos.

Uma Barbie careca, outra com vitiligo, outra com cadeira de rodas e um Ken com cabelos compridos são algumas das opções que a Mattel (fabricante da marca) acrescentou na sua linha.

nova linha da Barbie

Para a versão com vitiligo, foi contratado um dermatologista para que os detalhes ficassem os mais reais e precisos possíveis. Outra novidade é a presença de bonecas com deficiências físicas, introduzidas em parceria com a ativista, designer e autora, Jordan Reeves, que aos 12 anos desenvolveu soluções que ajudam crianças com deficiências.

A nova linha Barbie Fashionistas chega ao Brasil no primeiro trimestre de 2020. O preço sugerido é de 79,99 reais.

Sem gênero

Em setembro de 2019, a Mattel já havia lançado uma linha de bonecas(os) sem gênero, das(os) quais as crianças escolhem qual gênero querem brincar, ou se querem colocar algum gênero na(no) Barbie.

“Os brinquedos são o reflexo da cultura e, à medida que o mundo continua comemorando o impacto positivo da inclusão, sentimos que era hora de criar uma linha de bonecas sem qualquer rótulo”, explicou Kim Culmone, vice-presidente sênior de design de bonecas da Mattel.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *