Conheça as ações empresariais que transformam sonhos em realidade

CEO da Mais Top Estética revela as estratégias que levaram a marca a um crescimento meteórico.

Histórias de empresas que começaram pequenas e cresceram significativamente em um curto espaço de tempo são sempre inspiradoras, pois elas servem de espelho para empreendedores iniciantes. Exemplo disto é a trajetória da Mais Top Estética que, em dois anos, tornou-se uma rede de franquias com unidades espalhadas em diversos estados brasileiros. Por trás de todo este sucesso, além de persistência e otimismo, há muito planejamento e gestão estratégica.

O CEO da marca, Caio Rodrigues, revela as estratégias que levaram a empresa a se tornar referência no mercado da beleza.

Investimento no capital humano. A sua equipe é quem te coloca no topo e todos devem ser valorizados. Hoje honro minhas equipes diariamente fazendo o que posso para que todos estejam satisfeitos trabalhando. Gosto de seguir a linha da liberdade organizacional, não gosto de políticas formais, acho que na atualidade esse contexto se tornou jurássico, assim como determinar horários de trabalho sem flexibilidade, entre outras coisas. As pessoas devem trabalhar na sua empresa porque gostam de estar ali, e não para simplesmente “defender” um salário.

Valorização da opinião dos funcionários. Regularmente, fazemos reuniões estratégicas, nas quais pedimos a opinião de todos os funcionários. Acho que é de grande valia a opinião e visão de cada um, não importa o cargo que ocupe, às vezes, as melhores ideias vêm de onde você menos espera. Estas reuniões desenvolvem as visões de empresa que cada participante possui, além disso, ele pode perceber o quanto ele é importante para nós da direção. Nossa equipe é muito importante para nós.

Comercialização de franquias. Graças ao ingresso no mercado franchising, nos tornamos uma marca reconhecida nacionalmente, o que é um desafio gigante. Sempre brinco que “crescer dói”, mas te torna muito forte, hoje nosso trabalho é hiperbólico nos detalhes, focamos no desenvolvimento das estratégias e nos conteúdos destas atuações. Isso nos torna diferentes, não estamos aqui somente por retorno financeiro, estamos aqui para sermos os melhores, e ninguém pode ser melhor que eu e minha equipe, simplesmente pelo fato de não estarmos competindo com absolutamente NINGUÉM, nós competimos entre nós e os nossos limites, por isso seremos eternamente invencíveis perante a concorrência, não estamos disponíveis para lhe dar com eles.

Definição de metas e planejamento estratégico. Desenvolvemos um trabalho de posicionamento comercial, na qual a gestão comercial foi implantada com muito sucesso, ter metas não é fácil, mas não precisa ser ruim, as cobranças não precisam ser abusivas e, muito menos, antiéticas, trabalhos em formato START UP, cada um sabe do seu compromisso e suas responsabilidades, se ele quer mais, sabe também que precisa ser e fazer mais. Conversamos regularmente sobre os objetivos e todos dão ideias para se ajudar. Mas uma empresa sem metas não é uma empresa.

” Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe pra onde ir.”  Essa frase é uma das mais importantes que já li em toda minha história.

Idealização de um único objetivo. Não tenho medo de “quebrar”, se um dia acontecer eu começo outra vez, outra e outra. Não existe plano B, C ou D. Existe somente um plano: ser o maior e o melhor em três anos após a formatação de franquia, e vamos chegar lá, não importa a opinião de ninguém quanto ao nosso objetivo. O Brasil tem 207 milhões de pessoas, e eu só preciso encontrar 300 parceiros para investir em nosso negócio, é pouco demais, por isso digo que vamos chegar lá. Em proporções percentuais esse número é simbólico.

Persistência. Tem que saber reconhecer e ver os erros antes da situação chegar no limite, aprender a ver quais lições tirar dos erros que são inevitáveis, o grau de persistência tem que ser equilibrado, e se um dia tiver medo, vou te dizer o que o meu pai me falava. ” Se tiver medo, vai com medo e tudo.”

Oferecimento de diferencial. Se o seu negócio não possui nada de diferente, mesmo que esse diferencial seja uma pessoa, sua empresa está morrendo, o empresário tem que perceber que isso é tão necessário quanto respirar. Se não aceitar isso, você está fadado ao fracasso.

Texto de Fabiana Seferin

 

Mais informações: http://maistopestetica.com.br/franquias

Juan Carlos Agostinho Júnior – Gerente de Negócios

Mais Top Estética Franquias

(12) 3211-7443 / (12)99605-8547

 

 

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Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

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