Na Disney nada é por acaso, confira essa estratégia referente a limpeza nos parques.

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jan 27, 2016

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Voltando a falar sobre estratégias, novamente cito a importância do conceito onde “tudo é pensado” nas empresas de sucesso. Desta vez, mostrarei o caso da maior empresa de diversão do mundo – a qual, particularmente, tenho uma grande admiração: a Walt Disney World.

Talvez nenhuma empresa se preocupe tanto com “os detalhes” quanto a Disney.  Esta característica que, para alguns, pode ser considerada preciosismo, a torna uma das maiores e mais admiradas empresas do mundo.

Primeiramente, vamos ver alguns fantásticos números da Disney:

  • 64 mil funcionários (membros do elenco) – empresa que mais tem colaboradores atuando em um só local. (Orlando – Flórida)
    P.S.: Aqui já se observa um diferencial, os funcionários são tratados como “membros do elenco”.
  • 11.000 ha;
  • 32 hotéis;
  • 31 mil quartos (Maior taxa de ocupação da rede hoteleira do mundo, mais de 90% o ano todo)
  • 270 km de ruas;
  • Centenas de restaurantes e áreas de alimentação;
  • Maior destino turístico do mundo;
  • Mais de 140 mil visitantes por dia.

NOSSA!! Só com esses números já não precisava falar mais nada, pois impressiona pela sua grandiosidade, mas vamos falar de algumas estratégias da Disney e, acreditem, são várias. Porém, hoje vou lhes contar uma específica, somente uma, que é pra vocês ficarem pensando sobre isso:

“Um dos elogios que a Disney mais recebe há décadas é o de que a limpeza dos parques é impecável. Levando em conta quantas crianças circulam nesses espaços e quanto se come por ali, mantê-los limpos é uma conquista e tanto, como a empresa faz isso? Não basta retirar o lixo religiosamente e treinar os membros do elenco para recolher sujeiras do chão sempre que as virem, dá próxima vez que for a Disney conte os passos de uma lixeira a outra, verá que elas ficam a cerca de 25 passos de distância.

Essa medida não é arbitrária – foi baseada em um estudo que determina o tempo que se leva para tirar o papel de um doce e a distância média que um convidado percorre nesse período.”*

Outra curiosidade é que nos parques da Disney não são vendidos chicletes, justamente pensando na limpeza do parque, já imaginou um chiclete no chão com milhares de pessoas pisando em cima?

O que é isso pessoal…?? Quem é que faz esse tipo de estudo na sua empresa, organização onde trabalha? Quem está preocupado com isso? Têm lugares sequer existem lixeiras. Sinceramente, fico impressionado!!!! Isso é magia, isso são empresas pensando diferente, isso é “fazer a diferença”.

A Disney tem uma regra que diz exatamente isso: “Fantástica atenção aos detalhes”

Teremos uma próxima imersão de negócios em Orlando em Maio de 2020, para mais informações entre em contato pelo e-mail: contato@amagiadomundodosnegocios.com.br


Marcus Bernardes

A Magia do Mundo dos Negócios

Instagram: @marcusbernardes01

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Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

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