Conheça três roqueiros empreendedores e seus empreendimentos
Bandanas, roupas pretas, barbas, cabelos longos e tatuagens não costumam ser associados a empreendedores, mas sim a astros do rock’in roll. Mas, quem disse que eles também não podem sacudir o mundo dos negócios?
Muitos roqueiros também são empreendedores, como o Aquiles Priester, que já foi destaque por aqui (veja aqui!).
Conheça agora três outros roqueiros que vão muito além do palco para ganhar dinheiro:
1- Genne Simons, do Kiss
Por trás da maquiagem, plataformas e perucas, o vocalista do Kiss Gene Simons foi o grande responsável pelo sucesso da banda, graças a sua visão empreendedora. Além de ser a estrela de um rellity show, é dono de uma gravadora, de uma equipe de futebol americano, linhas de roupas e diversos restaurantes nos Estados Unidos. Genne também lançou o livro “Me, Inc.”, baseado no clássico A Arte da Guerra, ensinando a empreendedores como “construir um império, libertando o Deus do Rock que mora dentro de você”.
2- Bono Vox, do U2
Além de ativista social, o vocalista do U2, Bono Vox possui a Elevation Partner, uma empresa que detém 1,5% das ações do Facebook. Junto de seu companheiro de banda Edge, Bono também possui o hotel Clarende, em Dublin, na Irlanda.
3- Igor Cavalera, ex-sepultura e atual Cavalera Conspiracy
O ex-integrante do Sepultura Igor Cavalera lançou em 1995 com seu amigo, o então deputado Turco Loco, a grife de roupas Cavalera, que é referência no mundo da moda. Por gostar de desenhos, Igor se dedicou às estampas das coleções. Hoje a marca tem mais de 20 lojas e 800 pontos de venda pelo Brasil.
tag: bono vox empreendedor, empreendedorismo no rock, genne simons empreendedor, igor cavalera grife de roupas, roqueiros empreendedores,