Estratégias que fazem da Disney uma das empresas mais admiradas do mundo – Parte 2

ArtigosBusinessGestão

jan 27, 2016

0

No último texto falei sobre uma das estratégias da Disney que era a distância (25 passos) de uma lixeira à outra nos parques. Expliquei que essa medida não era arbitrária e, sim, feita baseada no tempo em que se leva para tirar o papel de um doce e a distância percorrida neste período.

Hoje vou falar de outra situação que revela o quanto essa “Empresa Mágica” se preocupa com os detalhes. Vocês não vão acreditar.

Vocês acreditam que em um determinado parque na “Main Street”, os 37 postes utilizados para amarrar os cavalos, tem suas pontas mais gastas retiradas e retocadas todas as noites? Isso mesmo, você não leu errado, falei, ‘todas as noites’.

INCRIVEL NÃO?

E não só os postes são retocados todas as noites, como o horário de início da tarefa de retoques depende da temperatura e da umidade. Estes detalhes são fundamentais para que a tinta esteja seca no horário de abertura do parque na manhã seguinte.

A meta é fazer com o que o parque pareça novo todas as manhãs.

Vocês pararam para pensar nisso? Em um primeiro momento pode até parecer um absurdo, até mesmo, um desperdício.

Mas, como combinamos aqui na fanpage, nossa ideia é descobrir por que algumas empresas têm sucesso e outras não? Estão entendendo onde quero chegar?

“FANTÁSTICA ATENÇÃO AOS DETALHES”

Agora, pergunto: A atenção aos detalhes faz parte da cultura da sua empresa?

Fonte: Livros “Criando Magia” e “Nos Bastidores da Disney”

Marcus Bernardes
A Magia do Mundo dos Negócios

Instagram: @marcusbernardes01

tag: academia disney, disney, estrategias, estrategias Disney,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.