Consórcio cresce e ultrapassa 8 milhões de participantes pela primeira vez

O número de consórcios ativos atingiu 8,02 milhões em maio, um aumento de cerca de 13% em relação aos 7,10 do ano anterior.

Consórcio cresce e ultrapassa 8 milhões de participantes pela primeira vez
Reprodução

O número de consórcios ativos atingiu 8,02 milhões em maio, um aumento de cerca de 13% em relação aos 7,10 do ano anterior.

De janeiro a maio, o número de pessoas cadastradas chegou a 1,35 milhão. Dessa forma, representando um aumento de um terço em relação ao mesmo período do ano passado

Os participantes são principalmente alianças leves, pesadas, motocicletas e outros veículos motorizados, com um número de 6,61 milhões.

Em seguida, vem o consórcio imobiliário, que conta com 1,09 milhão de clientes, dos quais 197 mil são participantes para fins de prestação de serviços e 121 mil são participantes de produtos eletrônicos e outros bens duráveis.

As vendas a crédito até maio deste ano alcançaram 83,19 bilhões de reais, um aumento de 71,4% em relação ao mesmo período de 2020.

A cota média de votos também aumentou, chegando a 62,09 milhões de reais no mês passado, valor 33% maior do que há um ano.

Isso significa que o valor dos bens que as pessoas pretendem comprar com a carta de crédito do consórcio é maior hoje do que no passado

“As administradoras aceleraram mudanças internas, visando facilitar o atendimento das necessidades do público, mostrando-se mais objetivas, evidenciando as peculiaridades e vantagens que os consórcios oferecem dentro da essência da educação financeira”

disse Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac)

LEIA TAMBÉM: Fiat Strada lidera lista de carros mais vendidos em junho e no 1º semestre; confira ranking

tag: Consórcio, participantes, vendas,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.