Coragem e uma santa ideia transformam dentista em empresária de sucesso

Sem categoria

nov 14, 2020

0

Investir na fabricação de um produto comum durante uma crise pode ser um tanto arriscado, não é? Porém quando o objetivo do investimento é, acima de tudo, ajudar pessoas, o negócio é ‘Santo’. Foi isso que aconteceu com a dentista Carla Galiassi, 26 anos, ao criar a marca especializada em protetores faciais Santa Proteção, que em menos de seis meses virou sucesso e já fidelizou mais de 10 mil clientes e conta com uma vasta linha de equipamentos de proteção individual (EPIs).


De acordo com Carla, a ideia surgiu após ela ter que fazer alguns atendimentos de urgência na pandemia e precisar de protetores faciais para isso. Porém nenhum dos produtos que encontrou no mercado atendiam as suas necessidades. “Ao final dos atendimentos eu reclamava muito para meu marido, pois ficava com dor de cabeça, a visibilidade ruim do protetor facial forçava muito a minha visão”, conta.


Para ajudar a esposa, o empresário industrial Junior Souza desenvolveu um protetor que era superior a todos os que existiam no mercado. “Juntos, eu e ele pensamos por que não ajudar outros profissionais que podem ter as mesmas dificuldades que eu tive”, explica.

O casal empreendedor Carla e Junior


Então, após alguns ajustes, surgiu o primeiro produto da marca Santa Proteção que, em pouco tempo, tornou-se o preferido dos profissionais da saúde. Carla, que nunca havia pensado em ser empresária, entrava no mercado de EPIs trazendo um protetor facial com visor importado da Suíça, o que proporciona mais visibilidade e segurança a todos.

A veia empreendedora de Carla herdada de seu pai não parou nos protetores faciais, pois Santa Proteção também entrou na linha de aventais, máscaras e outros equipamentos. Além disso, a conta no Instagram tem milhares de seguidores que acompanham as dicas de segurança e o lançamento de cada produto. “O gosto por empreender é um caminho sem volta, brinco que o bichinho Empreender me picou e agora está no sangue”, comemora a empresária que planeja para 2021 lançar peças de vestuário, acessórios e decoração.

Para ela, empreender significa arriscar, tentar, errar, corrigir rapidamente. “Em todas as áreas são assim, não existe fórmula mágica apenas o esforço e dedicação de cada um em seu propósito”.

Santa Proteção está em todos os canais onlines: https://www.santaprotecao.me/

No Instagram: @santa_protecao

No whatsapp 47 99759-9486

tag: empreendedorismo independente, epis, inovação nas empresas, mascaras, mulher independente,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *