Coronavírus faz com que Airbnb altere sua política de reembolso

Sem categoria

mar 13, 2020

0

A pandemia de coronavírus está afetando muitos negócios. Frente a isso, o Airbnb decidiu alterar suas políticas de reembolso – a Política de Causas de Força Maior – para hóspedes. Quem cancelar suas reservas, receberá reembolso integral, enquanto o anfitrião não precisará pagar a taxa de cancelamento.

Antes, em situações tradicionais, a plataforma permite reembolso total se o cancelamento for feito até 48 horas depois que da confirmação da reserva. Se o cancelamento acontecer após esse período, é responsabilidade do anfitrião o quanto irá reembolsar. Isso porque, o host paga uma taxa de 3% ao Airbnb se um hóspede cancelar.

“Quando uma crise como o coronavírus ocorre, sabemos que hosts e hóspedes são afetados”, afirmou o Airbnb em comunicado. Além disso, a empresa vai dar um bônus para os anfitriões que forem mais flexíveis nessas situações e na sua política de reembolso.

“Embora esteja claro que o coronavírus terá um impacto em toda a indústria de viagens e turismo, acreditamos que as viagens se recuperarão a longo prazo”, completou o comunicado. A nova política está valendo para as regiões mais afetadas pelo coronavírus.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *